• Campanha Mobieduca
  • Teresina shopping
  • HEMOPI - Junho vermelho
  • ITNET
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att

Revoltada, torcida picha muros do CT e da sede do Flamengo

A derrota para o Atlético-MG, no último sábado (18), gerou insatisfação e protestos da torcida do Flamengo.

20/05/2019 13:02h

Os muros da Gávea, sede do clube, que fica na Zona Sul do Rio de Janeiro, e do centro de treinamento Ninho do Urubu, localizado na Zona Oeste, amanheceram pichados com dizeres contra o técnico Abel Braga e Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice de Relações Externas e membro do conselho gestor de futebol. "Fora Abel", "Fora Bap. O Flamengo não é seu", "Perder não é normal" e "Copa Mickey é o ca..." puderam ser lidos nas dependências do Rubro-Negro.

"Perder não é normal" faz referência ao que foi dito pelo técnico Abel Braga, que apontou que os resultados ruins diante do Internacional, no Beira-Rio, e para o Atlético-MG, no Independência, ambas no Campeonato Brasileiro, não eram resultados fora do comum diante das circunstâncias.

Já "Copa Mickey" foi uma lembrança à Florida Cup, torneio amistoso disputado durante a pré-temporada, nos Estados Unidos, e que teve a conquista enaltecida em recente nota oficial publicada pelo clube.

Apesar da conquista do Campeonato Carioca, a campanha na temporada não vem agradando a torcida, que vem pedindo a saída de Abel Braga constantemente. A relação entre os rubro-negros e o treinador começou a ter ruídos ainda no começo do ano, com a questão de Arrascaeta, contratação mais cara da história do clube e que vinha sendo apenas reserva. O fato de o time ter chegado à última rodada da fase de grupos da Libertadores com a classificação às oitavas de final ameaçada também foi fruto de muitas reclamações que partiram das arquibancadas.

No Campeonato Brasileiro, até o momento, o Flamengo ocupa a nona posição, com sete pontos. No último sábado, a equipe perdeu por 2 a 1, com um a mais em campo desde o fim do primeiro tempo -Elias foi expulso. Na próxima rodada, o time rubro-negro encara o Athletico-PR, domingo, no Maracanã.


Deixe seu comentário