Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Renato Gaúcho permanecerá no Rio após passar por cirurgias cardíacas

Equipe médica do treinador do Grêmio entendeu que é melhor ele evitar viajar porque se encontra no grupo de risco para o coronavírus.

06/05/2020 08:49

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, permanecerá no Rio de Janeiro após passar por cirurgias cardíacas e receber orientações médicas de não viajar. Mesmo já tendo instalações prontas para recebe-lo em Porto Alegre, a recomendação foi que ele evitasse viajar devido aos riscos em meio a uma pandemia e também pelo fato de ele integrar grupo de risco para o coronavírus em razão dos procedimentos cardíacos.

Outro fator que também contribuiu para que o técnico permanecesse no Rio foi o fato de haver falta de voos diretos entre o Estado e Porto Alegre. Renato Gaúcho teria que passar por escala em São Paulo. 

Nesta segunda-feira, o Grêmio, retornou ao Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho para retomada de suas atividades. 


Renato Gaúcho permanecerá no Rio de Janeiro após cirurgias cardíacas - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FPBA/Fotos Públicas

Confira abaixo a nota do Grêmio da íntegra:

O Grêmio informa que o técnico Renato Portaluppi seguirá no Rio de Janeiro, em sua residência, por ser considerado grupo de risco. O treinador passou ultimamente por duas cirurgias cardíacas e foi recomendado que, neste momento, ele permaneça em isolamento.

Estava prevista a chegada do técnico gremista para esta quarta-feira, mas, para minimizar qualquer risco, os médicos entendem que ele deva permanecer resguardado até segunda ordem. Vale ressaltar que, neste momento, não há voos diretos do Rio de Janeiro para Porto Alegre.

Os trabalhos físicos individualizados serão comandados pelos preparadores físicos do futebol profissional.

Fonte: Folhapress
Edição: Portal O Dia
Mais sobre: