Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ramiro vira alvo em janela e recebe sondagem de clube alemão

Um empresário mantém contatos em andamento com o clube alemão, que recentemente se garantiu na primeira divisão nacional.

02/06/2017 13:06

Uma das engrenagens mais bem ajustadas do atual time do Grêmio, Ramiro despertou o interesse do Wolfsburg, da Alemanha. O clube alemão se aproxima do jogador em Porto Alegre e pode se aproveitar dos direitos econômicos fatiados do jogador para tirá-lo do Tricolor. Pai e empresário, Gilnei Benetti diz não ter sido contatado por ninguém.

Um empresário mantém contatos em andamento com o clube alemão, que recentemente se garantiu na primeira divisão nacional após disputar o playoff do rebaixamento contra o Eintracht Braunschweiger. Em Porto Alegre, a equipe já acertou a contratação do lateral-direito William, do Inter, em negócio que ainda não foi anunciado.

Ramiro já tem seis gols na temporada (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

A regularidade de Ramiro chamou atenção dos alemães. Benetti garante não ter sido procurado por ninguém. O Grêmio também diz não ter nenhuma proposta por nenhum de seus jogadores. Só que a realidade de Ramiro é um pouco diferente. O clube só detém 20% dos seus direitos econômicos. Um percentual foi vendido a um grupo de investidores encabeçado por Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian quando a prática ainda era permitida, enquanto Ramiro fica com outra parte.

E, no contrato, há um valor estipulado para liberar o jogador do Grêmio, a fim de que o investidor tenha o retorno do investimento feito ainda em 2014, que garantiu direitos de imagem em dia para o elenco na época. Segundo o GloboEsporte.com apurou, esse valor é de 4 milhões de euros (mais de R$ 14,4 milhões, na cotação atual). Se a proposta chegar nesse patamar, o Tricolor precisa liberar Ramiro. O volante, porém, nega que tenha sido procurado.

Ramiro é um dos destaques da equipe em 2017. Chegou a seis gols ao atuar mais perto do meta rival, aberto pela direita. Desde a chegada de Renato, no ano passado, foi colocado como extrema pela direita. E tem liberdade para entrar na área e atacar, mesmo que tenha raízes como volante.

Recentemente, olheiros do Atlético de Madrid estiveram na Arena para observar o duelo entre Grêmio e Fluminense, o primeiro das oitavas de final da Copa do Brasil, dia 17 de maio. Tinham foco principal em Arthur e Luan. Esse último é a bola da vez para deixar o clube na janela de transferências que se abrirá em junho.

Fonte: globoesporte.com
Por: Eduardo Moura e Eduardo Deconto
Mais sobre: