Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rafael dos Anjos lesiona o pé e UFC escala Dias contra McGregor

Americano vai medir forças com o irlandês no dia 5 de março, em duelo pela divisão dos meio-médios - uma categoria acima da que lutaria contra o campeão brasileiro

24/02/2016 08:53

Esposa de Rafael dos Anjos, Cris dos Anjos publicou em sua conta do Facebook a radiografia que mostra a lesão no pé esquerdo que tirou o campeão dos leves do UFC do confronto contra Conor McGregor. Segundo o post, o brasileiro fissurou o quinto metatarso do pé esquerdo em um treino, na última sexta-feira, e não conseguia colocar o pé no chão ou andar.

A lesão aconteceu no último sparring antes da luta e o lutador agora deve ficar quatro semanas com o pé imobilizado para se recuperar.

"Mesmo quando passamos pelo deserto continuamos a glorificar a ti Senhor Jesus. Isso o que passamos não é nada do que passastes por nós!Deus tem sempre um plano melhor pra seus filhos!!Desde a última sexta feira, no último treino de sparring antes da luta, Rafa estava todo equipado com luvas, capacete e caneleira, mas num chute certeiro fissurou o quinto metatarso do pé esquerdo. Sem conseguir colocar o pé no chão e andar como ele bateria o peso? E como lutaria como um saci?! Quem treina está sujeito a lesões! Agora serão quatro semanas de pé imobilizado pra recuperar 100%. Mas somos completamente movidos pela fé em Deus e não estamos abalados por isso! Sabemos que há algo maior com tudo isso e essa pausa de quatro semanas certamente nos fará voltar mais forte do que antes! Obrigada a todo apoio da nossa família, amigos e fãs! Amamos muito a todos vocês!", diz o texto.

Logo após o post de Cris, o próprio Rafael dos Anjos foi à sua conta do Twitter mostrar como está o seu pé lesionado: "Peço desculpas a todos os meus fãs verdadeiros e ao UFC. Eu nunca cancelei nenhuma luta por conta de lesões, mas acidentes acontecem", escreveu o campeão.

UFC escala Nate Diaz contra McGregor

O Ultimate não demorou para encontrar um substituto para Rafael dos Anjos, que fraturou o pé e precisou deixar a luta contra Conor McGregor, agendada para 5 de março, no UFC 196. O peso-leve Nate Diaz aceitou o chamado da organização e vai medir forças com o irlandês, conforme noticiou o presidente do Ultimate, Dana White, ao programa americano "Sportscenter", nesta quarta-feira.

- Conor vai enfrentar Nate Diaz. Nós achamos que essa seria a luta mais empolgante. Havia uma lista muito grande de lutadores que queriam a chance para lutar o Conor McGregor. Ligamos para o José Aldo e para o Frankie Edgar, os dois negaram. Ligamos para o Cerrone e ele queria a luta, BJ Penn pediu, muitos caras pediram, mas acabamos fechando com o Nate Diaz - declarou o presidente.

Questionado se o duelo valeria o cinturão interino peso-leve, Dana explicou:

- Para quem não sabe, Conor tem o título dos penas (65,8 kg) e estava subindo para os pesos-leves (70,3 kg), que é uma categoria acima da que ele costuma lutar. Essa luta contra o Nate Diaz será na divisão dos meio-médios (77,1 kg), ou seja, duas categorias acima da sua divisão de peso original - revelou.

Conor McGregor e Nate Diaz vão duelar pelos pesos-meio-médios - 77,1 kg (Foto: infoesporte)

Conor McGregor seguirá liderando o card - embora o combate não coloque nenhum título em jogo, como será a co-luta principal, entre Holly Holm e Miesha Tate, integrantes do peso-galo. A última vez que um duelo sem disputa de título comandou o card de um evento que tinha uma disputa de cinturão como co-luta principal foi no UFC 51, em fevereiro de 2005. Na época, Tito Ortiz e Vitor Belfort fizeram o main-event, apesar do card contar com duas disputas de cinturão: Andrei Arlovski x Tim Sylvia, pelos pesos-pesados, e Pete Sell x Phil Baroni pelos pesos-médios.

Algoz de José Aldo e campeão peso-pena do UFC, McGregor está invicto na organização, em sete embates. Nate Diaz, por sua vez, se reabilitou da derrota para Rafael dos Anjos ao superar Michael Johnson, em dezembro do ano passado, na decisão unânime dos jurados.

UFC 196

5 de março de 2016, em Las Vegas (EUA)

CARD DO EVENTO (até agora):

Peso-meio-médio: Conor McGregor x Nate Diaz

Peso-galo: Holly Holm x Miesha Tate

Peso-galo: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko

Peso-meio-médio: Brandon Thatch x Siyar Bahadurzada

Peso-meio-médio: Erick Silva x Nordine Taleb

Peso-leve: Diego Sanchez x Jim Miller

Peso-meio-pesado: Gian Villante x Ilir Latifi

Peso-leve: Darren Elkins x Chas Skelly

Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Tom Lawlor

Peso-médio: Vitor Miranda x Marcelo Guimarães

Peso-leve: Justin Salas x Jason Saggo

Peso-pena: Julian Erosa x Teruto Ishihara

Fonte: SporTV Combate
Mais sobre: