Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rafael dos Anjos desafia seu último algoz para revanche no UFC 200

Nurmagomedov foi o último atleta a derrotar o brasileiro, em abril de 2014, por decisão unânime dos jurados.

07/04/2016 12:02

O duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, que aconteceria no UFC Tampa, em 16 de abril, acabou sendo cancelado por conta de um problema de saúde do norte-americano. Com isso, o atleta do Daguestão acabou sendo retirado do card e não sabe quando será seu retorno ao octógono.

Campeão pede revanche em sua página do Instagram (Foto: Reprodução)

Após o anúncio oficial do cancelamento, um outro lutador utilizou as redes sociais para desafiar Khabib Nurmagomedov: ninguém menos que Rafael dos Anjos, campeão peso leve do UFC. Muitos podem estranhar a decisão de um campeão desafiar um lutador, mas há uma explicação: Nurmagomedov foi o último atleta a derrotar o brasileiro, em abril de 2014, por decisão unânime dos jurados.

"Ferguson tá fora, vamos resolver essa parada em Julho. Quem aí quer ver essa revanche? A oportunidade tá dada é pegar ou largar", escreveu o atleta em suas redes sociais ao postar uma montagem de um pôster do UFC promovendo o segundo duelo entre os dois para o UFC 200.

A luta entre os dois, ocorrida em 2014, foi a última aparição de Nurmagomedov no octógono, já que o atleta sofreu com lesões no joelho antes de poder voltar a se apresentar, algo que aconteceu somente no início deste ano. 

Horas após ser desafiado por Rafael dos Anjos, Khabib Nurmagomedov postou, em uma rede social, que havia assinado contrato para enfrentar Donald Cerrone. No entanto, ainda segundo o lutador, poucas horas após a conclusão da negociação, Cerrone sofreu uma lesão na costela e precisou cancelar a luta.

A publicação de Nurmagomedov gerou reação imediata de Cerrone, que também usou uma rede social para deixar claro que não sofreu nenhuma lesão, ao contrário do que vinha sendo informado pelo russo.

Fonte: UOL
Mais sobre: