Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presidente quer "resposta imediata" da Ferrari no campeonato

Sergio Marchionne motiva time a voltar à velha forma o mais rápido possível após problemas enfrentados na Inglaterra

20/07/2017 10:09

Com os estouros de pneus de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel no final da prova em Silverstone, o presidente da Ferrari pediu cautela a seus comandados na volta da Inglaterra. Sergio Marchionne reuniu todos em Maranello e disse que espera que a Scuderia deixe para trás o ocorrido no último GP.

"Eu sei que vocês são o mesmo time de Monte Carlo e do início da temporada. Mas estou convencido de que retornaremos onde estávamos", disse Marchionne.

Após a vitória de Lewis Hamilton em Silverstone no domingo, o diretor não-executivo da Mercedes, Niki Lauda, sugeriu que o triunfo foi um ponto decisivo. O tricampeão da F1 também acredita que as falhas de pneus de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen no final do GP foram resultado de uma estratégia excessivamente agressiva explorada pela Scuderia.

Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene refutou a reivindicação.

"Deixe Niki falar. Mesmo que os motivos sejam óbvios, se queixar que perdemos um segundo e um quarto lugar não faz o estilo da Ferrari.O fato é que perdemos muitos pontos nos campeonatos de construtores e de pilotos. Saímos daqui querendo melhorar rapidamente com humildade e determinação",  disse Arrivabene

Fonte: Motors Sport
Mais sobre: