Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presidente do Corinthians recebe alta após dez dias internado

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (19) pela manhã, no Hospital São Luiz, em São Paulo.

15/03/2019 15:16

Ele estava internado há dez dias por causa de uma encefalite viral. O dirigente já retoma suas funções no clube paulista na próxima semana.

Novos exames constataram que o dirigente corintiano está totalmente recuperado. Durante este período, Andrés Sanchez ficou sob os cuidados do diretor-adjunto de futebol do Corinthians, Jorge Kalil, que é médico e chefiou a equipe de infectologia do Hospital São Luiz.

Andrés chegou a ser levado à UTI, da qual saiu no último sábado (9). Neste período em que esteve sob cuidados médicos, o presidente ficou sem celular e mantido à parte das negociações do Corinthians, principalmente das conversas com o Sevilla por Guilherme Arana.

A encefalite viral é uma infecção do sistema nervoso central que provoca a inflamação do cérebro; é mais comum em bebês e crianças, mas também acomete adultos com a imunidade comprometida.

A doença tem cura, mas deve ser diagnosticada rapidamente para evitar complicações -é considerada mais grave do que a meningite. Como Andrés foi atendido rapidamente pela cúpula corintiana, o presidente não sofreu nada mais grave.

Andrés Sanchez voltou a afirmar que vai parar de fumar, após inúmeras promessas não cumpridas. Jorge Kalil, inclusive, já avisou que ele terá que procurar outro médico se não cumprir o trato desta vez.

Fonte: UOL / Folhapress
Mais sobre: