Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morre Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí

Cesariano Oliveira Neto estava internado desde a madrugada da terça-feira em um hospital particular da Capital após sofrer um rompimento em uma artéria do esôfago.

01/11/2018 07:47

O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesariano Oliveira, faleceu na madrugada desta quinta-feira (01).  Após complicações médicas ocasionadas pelo rompimento de uma artéria do aparelho digestório. Cesariano estava desde a madrugada da terça-feira (30) internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina. 

A Federação de Futebol chegou a divulgar um boletim médico durante a tarde desta quarta-feira  (31) informando que o caso de Cesariano apresentava melhora clínica e que a pressão arterial do presidente estava estabilizada. O futebolista passou mal durante a madrugada da terça-feira no apartamento onde mora com a esposa.  Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital particular da Capital, onde entrou direto na UTI. O quadro de Cesariano, segundo a FFP, era considerado grave pela equipe médica, mas permanecia estável. 

Foto: Arquivo/O DIA

Ainda segundo a Federação, o ex-técnico do River chegou a acordar na tarde de terça-feira e só voltou a ser sedado por conta do protocolo médico em situações como essa.  A Federação emitiu uma nota lamentando o ocorrido e prestando condolências a amigos e familiares. “Neste momento de dor e consternação, rogamos a Deus que dê conforto a seus familiares e amigos ao tempo em que pedimos encarecidamente que seja respeitado o momento difícil pelo qual todos nós estamos passando”, diz a nota. 

Cesariano era presidente da Federação de Futebol do Piauí desde 2011, sendo reeleito em 2014, e na última eleição que ocorreu no último dia 05 foi reeleito novamente após concorrer com uma chapa única. Seu mandato à frente da federação iria até 2022. O corpo do de Cesariano Oliveira Neto está sendo velado na funerária Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa, Nº 3405, Centro Sul, Teresina. O sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério Jardim da Ressurreição.

Confira a nota de pesar da FFP

É com profundo pesar que informamos a morte do nosso grande amigo e companheiro Cesarino de Oliveira Sousa, presidente da Federação de Futebol do Piauí.

Cesarino estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos desde as primeiras horas da última terça-feira (30), quando precisou passar por um procedimento cirúrgico após sentir-se mal em casa.

Neste momento de dor e consternação, rogamos a Deus que dê conforto a seus familiares e amigos ao tempo em que pedimos encarecidamente que seja respeitado o momento difícil pelo qual todos nós estamos passando.

O corpo do presidente será velado a partir das 7h, na Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa, Nº 3405, Centro Sul, Teresina.

Federação de Futebol do Piauí.

Governo do Estado lamenta a perda para o esporte piauiense

O Governo do Estado, por meio de sua assessoria de imprensa, emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do futebolista e contando a trajetória do presidente da FFP. 

Confira a nota na íntegra

O Governo do Estado manifesta profundo pesar pelo falecimento de Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP). 
Cesarino foi jogador de futebol e treinador de equipes no estado. No início de outubro foi reeleito para o seu terceiro mandato como presidente da FFP, gestão que ia iniciar no ano de 2019 até 2022. 
Desejamos aos familiares, amigos e admiradores força e o conforto necessário para superar esse momento de dor e consternação. 

A Fundação dos Esportes lamenta o caso

Por meio de nota, a Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) lamentou a morte o presidente da FFP, Cesariano Oliveira. A entidade comenta a importância do esportista para o esporte no Estado. “Cesarino proporcionou diversas parcerias entre Fundespi e FFP para realização de atividades esportivas e partiu deixando um legado de muito trabalho à frente do esporte piauiense”, disse a nota.

Confira a nota na íntegra

A Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI), vem por meio desta nota lamentar profundamente o falecimento do Presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira.
Cesarino proporcionou diversas parcerias entre Fundespi e FFP para realização de atividades esportivas e partiu deixando um legado de muito trabalho a frente do esporte piauiense.Que Deus possa dá o conforto necessário à família de Cesarino Oliveira e a todos os desportistas piauienses. 
Atenciosamente
Fundação dos Esportes do Piauí - FUNDESPI
Edição: Adriana Magalhães
Por: Lucas Albano
Mais sobre: