Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presidente assume Vasco com grande rejeição e até 'vomitaço' na web

Muitos torcedores gravaram vídeos quebrando a carteirinha de sócio do clube, também em protesto contra as atitudes de Alexandre Campelo.

21/01/2018 10:19

Alexandre Campelo fez o que julgou necessário para assumir a presidência do Vasco. Candidato independente, se juntou com Julio Brant para vencer Eurico Miranda. Em seguida, não pensou duas vezes ao encerrar a parceria e vencer o ex-aliado com ajuda do antigo rival. A forma como chegou à vitória fez com que ele tivesse grande rejeição com a torcida.

Alexandre Campello é o novo presidente do Vasco da Gama (Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br)

No último sábado, ao mesmo momento em que concedia entrevista coletiva como futuro presidente, Campelo teve que lidar com muitas críticas nas redes sociais. Os torcedores do Vasco chegaram até mesmo a promover um 'vomitaço', ato em repúdio ao novo mandatário, que assumirá na segunda.

Mais grave ainda é um movimento encabeçado por torcedores que votaram em Júlio Brant nas eleições em São Januário. Muitos gravaram vídeos quebrando a carteirinha de sócio do clube, também em protesto contra as atitudes de Alexandre Campelo.

"Agora é olhar para frente. Precisamos trabalhar e modificar o status do clube. Dar ao Vasco uma gestão transparente. Trazendo a torcida para dentro do clube. Melhorar a marca. Os verdadeiros vascaínos não são Campelo, nem Brant. São Vasco. Quem quebra carteirinha não é vascaíno, mas torcedor do Brant. Torcedor deve abraçar o clube, se fazer presente nos jogos e virar essa página", desabafou Alexandre Campelo.

Embora tenha se tornado o novo presidente, Alexandre Campello só tomará posse na próxima segunda-feira (22). Até lá, o clube seguirá com uma diretoria administrativa determinada pela Justiça entre Eurico Miranda, Julio Brant e Fernando Horta.

Neste domingo, o Vasco recebe o Nova Iguaçu em São Januário para apagar a estreia com derrota no Campeonato Carioca. O time ainda não terá apoio da torcida no duelo.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: