Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Praia brasileira recebe campeonato de surfistas nus

Essa é a oitava edição do Tambaba Open de Surfe Naturista.

05/09/2015 16:15

Pelo oitavo ano seguido, o mundo do surfe invade Tambaba. A única praia de naturismo do Nordeste abre espaço para o esporte, mas com uma regra bem peculiar: é todo mundo surfando nu... Do jeitinho que veio ao mundo. A disputa faz parte do 4º Encontro Norte-Nordeste de Naturismo.

O Tambaba Open de Surfe Naturista agita o município do Conde, no litoral sul da Paraíba. Já famoso pelas belas praias, em especial Tambaba, é claro, o cenário se completa com boas ondas e muita natureza. E apesar das imposições do regulamento, alguns surfistas profissionais deixam a timidez de lado e resolvem tirar a roupa pelo surfe.

O evento é promovido pelo Movimento Naturistas Unidos (Movimento NU). O objetivo é estimular práticas ecologicamente corretas, em especial a proteção do ambiente natural e cultural. De acordo com o coordenador geral do evento, Carlos Santiago, o Encontro de Naturismo tem caráter reflexivo e de promoção da filosofia naturista, com foco para o ecoturismo e no desenvolvimento de práticas esportivas como fator de desenvolvimento humano agregado à valorização desse segmento.

Carlos Santiago explica que as competições do ‘Tambaba Open Surf Naturista’ serão disputadas em três categorias: Local, Open e a Expression Session. Os quatro melhores das categorias Local e Open serão premiados, já a categoria Expression Session premiará apenas a manobra de maior grau de dificuldade - sem roupa, é claro.

A praia de Tambaba está localizada no município de Conde, Litoral Sul da Paraíba e está entre as dez mais belas do Brasil. É conhecida pela sua seção naturista, gerida Sociedade Naturista de Tambaba (Sonata), filiada a Federação Brasileira de Naturismo e Federal Internacional de Naturismo. O acesso a Tambaba pode ser feito pela via PB-008 e pela BR-101. Conhecida também como santuário ecológico, ela é ornamentada pela Mata Atlântica e por um labirinto de areias coloridas, resultado do movimento dos ventos alísios constantes em praticamente todo litoral paraibano.

Fonte: Globoesporte.com
Mais sobre: