Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piloto japonês morre após acidente grave em treino para corrida de moto

Yoshinari Matsuhita tinha 43 anos e era piloto regular nas corridas da Supersrock e da Superbike

29/05/2013 07:30

O piloto Yoshinari Matsushita morreu nesta terça-feira durante o treino de classificação para a Isle of Man TT, uma das mais disputadas e perigosas corridas de moto do mundo, que acontece entre a Irlanda e o Reino Unido. O japonês derrapou durante uma curva, caiu e não resistiu aos ferimentos.

Matsushita, que tinha 43 anos de idade, competia na categoria desde 2009. Nascido em Saitama, o japonês era piloto regular nas corridas da Superstock e da Superbike. Em 2008, ele venceu a prova Motegi Endurance.

Após a fatalidade, o site da TT Isle of Man divulgou um comunicado lamentando o ocorrido e garantindo que a organização fará o possível para descobrir todos os motivos que levaram ao acidente.

"Yoshi era realmente popular e tinha um grande número de amigos no paddock. Ele era um amigo de caráter e sempre tinha tempo para todos. Ele fará muita falta", afirmou o diretor da prova, Gary Thompson, na nota oficial.

Considerada uma das provas mais perigosas do mundo, Tourist Trophy é disputada desde 1907 e consiste em cruzar rodovias sem limites de velocidade. Matsushita é o 21º piloto a morrer em corridas da TT desde 2000.

Fonte: Uol
Mais sobre: