Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Picos Pro Race: mais de 780 atletas garantiram participação na edição 2020

Neste ano, atletas de outros países como Portugal, Espanha e Suíça vão participar da prova

19/11/2020 16:22

Mais de 780 atletas de todo o país garantiram a participação na edição 2020 da Picos Pro Race, maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste. As inscrições foram finalizadas nesta quarta-feira, batendo recorde no número de atletas que deverão participar da prova. Garantiram a participação atletas de outros países como Portugal, Espanha e Suíça.

Segundo Daniel Freitas, organizador da prova, o número de inscritos reflete o nível de confiança e segurança que a Picos Pro Race vem demonstrando aos atletas a cada ano. “Mesmo em um cenário de pandemia, que tivemos que adiar a prova, nossos atletas sabem do cuidado que temos em fazer uma prova com total segurança. A Picos Pro Race segue todos os protocolos do município, do Estado e das organizações sanitárias como a Organização Mundial de Saúde”, frisou.

Foto: Reprodução/Ascom.

Ainda de acordo com ele, esse ano, o evento será especial. “Além de termos aumentado o número de dias de prova, tivemos uma participação em massa dos atletas. Ciclistas de todo o Brasil vão participar e vai ser uma prova muito bonita. Alguns atletas são veteranos, já participam todos os anos, mas outros, irão participar da prova pela primeira vez e a Picos Pro Race será sua primeira grande competição. Temos certeza que será um evento que ficará marcado na vida de cada um que for participar”, pontuou.

Agora, a organização acerta os últimos detalhes dessa competição que promete movimentar Picos e todo o Piauí.  A Picos Pro Race será realizada entre os dias 11 e 13 de dezembro. No dia 11 de dezembro, acontecerá o checking e brieffing da prova. No sábado, será o primeiro dia do PPR Ultra Edition, com um percurso exclusivo, envolvendo as categorias Sport (20 à 30 Km) e Pro (60 a 70 Km). No domingo, acontece a segunda etapa, onde o destaque ficou por conta de uma maior altimetria e um grau de dificuldade ainda maior. Nesse dia, além das categorias Sport (que terão que fazer percursos de 40 à 50 Km) e a categoria Pro (percursos de 90 à 100 km), teremos ainda a categoria Light, que contempla os iniciantes, com 20 km de percurso.

Vale destacar ainda que a prova envolve atletas na categoria masculino, feminino e infantil. O caráter inclusivo da competição permite também a participação de pessoas com deficiência, além das crianças que poderão participar da categoria Kids. “É uma prova que todos podem participar. Estamos de braços abertos para receber cada um dos atletas que poderão se desafiar com trilhas iradas e paisagens espetaculares”, finalizou.

Por: Mayara Martins, da O Dia TV
Mais sobre: