Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauienses podem ficar fora do Troféu Brasil por falta de patrocínio

Para todos eles a participação pode ser inédita. Além disso, os piauienses poderiam estar lado a lado dos seus ídolos.

14/08/2018 07:35

O Troféu Brasil de atletismo é a principal competição da temporada na categoria adulta e esse ano acontece entre os dias 14 e 16 de setembro, em Bragança Paulista, São Paulo. O Piauí tem três atletas classificados para a competição; Letícia Nonato, Luís Fabio e Francisco Kaio. Mas os três nomes correm o risco de não disputar o torneio devido à falta de patrocínios para passagens, hospedagem e alimentação.

Letícia Nonato e Luís Fabio são os principais nomes do atletismo no estado e ambos os atletas têm somente 17 anos. Recentemente, disputaram o Norte-Nordeste adulto e foram destaque da competição em suas provas. Letícia voltou com quatro medalhas de ouro e Fábio com três.

“É meio frustrante essa situação, pois isso meio que demonstra a importante que o estado dá ao esporte e seus atletas. Estar no Troféu Brasil seria uma realização, mas sigo treinando e acreditando”, disse Luís Fabio.

Para todos eles a participação pode ser inédita. Além disso, os piauienses poderiam estar lado a lado dos seus ídolos. Luís Fabio poderá competir com Ronald Julião e Francisco Kaio ao lado de Júlio César, ambos são atletas que já representaram o Brasil em jogos Pan e Sul-Americanos.

“A expectativa é imensa. Quero conseguir ir lá e mostrar meu melhor, dar meu máximo em uma competição de alto nível”, afirmou Kaio, de 23 anos.

Letícia Nonato é velocista, e corre a prova dos 200m. A atleta vem de uma temporada incrível e participou de competições no Marrocos, na Finlândia e tem vaga garantida para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontece na Argentina, no mês de outubro.

O Troféu Brasil de atletismo acontece nos dias 14 a 16 de setembro, em Bragança Paulista. Os piauienses devem disputar as provas de lançamento de dardo e disco e Leticia os 200m.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: