Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauienses buscam patrocínio para disputar Mundial de Triathlon

"Estamos correndo atrás de algumas coisas, pois nem tudo a gente consegue arcar e as passagens é o que mais pesa", explica Lucas Reis.

05/07/2017 08:12

Dois atletas piauienses garantiram vaga no Mundial de Triathlon, que acontece em setembro na Holanda. Junto com os treinos, Lucas Reis e Fernando Farias buscam patrocínio para custear as passagens e a inscrição para prova. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho. 

Os dois nomes garantiram vaga no Mundial através do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, disputado em João Pessoa. Os atletas competem na categoria de 20 a 24 anos, uma das mais concorridas dentro da modalidade, que se divide entre natação, corrida e ciclismo. 

Lucas Reis busca apoio para ir ao Mundial da Holanda, em setembro (Foto: Elias Fontenele/ O Dia)

Mais experiente da dupla, Lucas Reis quer tentar o pódio no torneio. “Estamos bem focados. Minha prova principal vai ser o sprint e tudo já está avaliado pensando em pegar pódio na competição. Estamos correndo atrás de algumas coisas, pois nem tudo a gente consegue arcar e as passagens é o que mais pesa. Pedimos pela Fundespi e, segundo eles, foi aprovado só falta ser liberado”, explica Lucas Reis. 

A competição internacional vai reunir atletas de todo o mundo e, por isso, os piauienses não tem como ter uma noção exata de quais nomes irão encontrar. Em compensação, a boa divulgação da prova facilita para que se tenha um conhecimento dos percursos em cada modalidade. “Vamos ter um pouco de sorte, pois na época que vamos não vai estar tão frio. Em questão de participantes, vão ter muitos inclusive muitos brasileiros”, conta Lucas Reis. 

Fernando Farias fala que os treinos foram intensificados e que o principalmente objetivo é corrigir os erros que foram percebidos na prova em João Pessoa. Entre as três modalidades, a corrida vem ganhando uma atenção a mais. “Venho buscando aperfeiçoar bastante até mesmo para tirar o tempo que perdi lá em João Pessoa e o treinamento está bem pegado e estou focado”, afirma Fernando. 

O Mundial de Triathlon Sprint acontece no dia 17 de setembro, em Roterdam, na Holanda. As inscrições para competição acontecem até dia 21 de julho

Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: