Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauiense Lucas se prepara para Mundial Escolar de Triathlon na França

Mostando superação, o jovem Lucas Ribeiro compete como triatleta há um ano e seis meses e já conquistou resultados dignos de gente grande

24/05/2015 08:47

Ser bom em três modalidades não é fácil. Exige muito preparo, habilidade e até mesmo uma dose a mais de talento. O jovem Lucas Ribeiro compete como triatleta há um ano e seis meses e já conquistou resultados dignos de gente grande. Classificado para o Mundial Escolar, que acontece entre os dias 27 de maio e 02 de julho, em Versalhes, na França, Lucas intensificou o ritmo de treinos para a competição, que hoje chega a oito horas por dia. 

As provas de triathlon costumam ser desgastante já que envolvem natação, ciclismo e corrida. Sem um mínimo de intervalo entre as provas, Lucas modificou seus treinos pensando em ganhar resistência muscular. “A gente precisa ter uma resistência muscular bem grande para conseguir executar a prova cm perfeição”, afirma Lucas.

Foto: Jailson Soares/ODIA

Lucas iniciou no esporte competindo provas de aquathlon, por isso, tem maior afinidade com a natação. O pedal ainda é visto pelo atleta como uma deficiência e é o que requer maior atenção durante os treinamentos. “Nesses treinamentos venho frisando a bike, uma das provas que uso para sustentar até a corrida, que é minha segunda melhor modalidade”, explica Lucas Ribeiro.

O Mundial Escolar será a primeira experiência internacional do atleta e vai englobar atletas de 15 países. O piauiense vê a competição como uma porta de entrada para as grandes disputas. “Um campeonato mundial leva atletas de nível mais alto, a experiência em estar participando é bem inovadora para mim, até por ser um atleta muito novo”, conta o triatleta.

Os planos dentro do esporte na cabeça de Lucas são grandes. Ele busca se manter na modalidade, já que vem se destacando no triathlon de velocidade. O 5° lugar no Campeonato Brasileiro de Triathlon do ano passado e 2° lugar no brasileiro de aquathlon garantiram as vagas nos mundiais. Lucas Viaja embarca hoje para França e compete, na próxima quartafeira (27), pelo Mundial Escolar. Depois disso, o próximo compromisso do atleta é no Campeonato Mundial, que acontece em setembro, nos Estados Unidos.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: