Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauiense Kawan Pereira vai para a semifinal dos Saltos Ornamentais

Kawan é natural de Parnaíba, litoral do Piauí, e é um dos dois estreantes nos Jogos Olímpicos de Tóquio

06/08/2021 10:48

O atleta piauiense Kawan Pereira, de apenas 19 anos, encerrou a classificatória dos Saltos Ornamentais em 17ª posição e levou o Brasil para a semifinal na plataforma de 10 metros. A prova acontece nesta sexta-feira (06), a partir das 22h (horário de Brasília).

(Fotos: Reprodução/CBDA/Satiro Sodre)

Kawan é natural de Parnaíba, litoral do Piauí, e é um dos dois estreantes nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta modalidade. O atleta encerrou esta etapa com 371.65 pontos acumulados. 

Já o outro atleta brasileiro, Isaac Souza, não conseguiu avançar para a etapa seguinte e ficou na 20ª colocação, com 339.30.  Apesar disso, Isaac fica como segundo reserva das semifinais, ou seja, se dois atletas desistirem, ele terá a chance de competir. Apenas os 18 primeiros atletas  passam de fase, que disputam as 12 vagas na final.

Kawan teve seu melhor desempenho ainda em sua primeira apresentação, onde tirou 72.00 pontos. Nas duas apresentações seguintes, o atleta repetiu a nota de 54.45. No seu quarto salto, o piauiense superou as duas anteriores, fazendo 57.35 pontos. Já nos dois últimos saltos, Kawan Pereira fechou 64.60 e 68.80, respectivamente, pontuações suficientes para que ele garantisse sua vaga na semifinal.

Mais sobre: