Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauiense Jozeldo Nunes é campeão mundial de Jiu-Jítsu Esportivo

Ele disputou a competição na categoria pluma marrom

14/12/2020 14:52

O piauiense Jozeldo Oliveira Nunes, natural de Luzilândia, a 241 km de Teresina, conquistou a medalha de ouro do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo na última sexta-feira (11), no Ginásio Concordia, na cidade de Campinas, em São Paulo. Ele disputou a competição na categoria pluma marrom.

Foto: Reprodução/Instagram. 

A competição organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), entre os dias 10 e 13 de dezembro, contou com atletas de diversos países como Argentina, Chile, Paraguai e de vários outros estados do Brasil. Por causa da pandemia, o evento teve que seguir todos os protocolos sanitários para evitar o contágio do novo coronavírus.

Para chegar ao pódio, Jozeldo realizou quatro lutas e venceu todas. O atleta piauiense é integrante da equipe Fighters/Delta Gold Team, de Teresina.

No município de Luzilândia, Jozeldo possui um Centro de Treinamento (CT) para crianças e adultos, onde também trabalha com defesa pessoal de mulheres. No passado, ele conquistou o bicampeonato brasileiro da modalidade na categoria Roxa Master 3, peso Galo.

Por: Redação
Mais sobre: