Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauiense garante duas medalhas na Copa Sogipa de judô

Em Porto Alegre, Emerson Silva mudou de categoria e faturou uma medalha de prata e uma de bronze.

05/09/2017 08:28

O Piauí esteve bem representado na Copa Internacional Sogipa, disputada no fim de semana em Porto Alegre. A competição reuniu quase 60 equipes e inúmeros atletas na briga por pódio. O piauiense Emerson Silva voltou das disputas com um bronze e uma prata, ambas na categoria ligeiro (até 55kg). 

O atleta vive boa fase nos tatames. No mês de junho, ele foi o único atleta do Piauí que medalhou voltando com o bronze no Campeonato Brasileiro Sub 18. 

Emerson Silva conquista segundo lugar no pódio em Porto Alegre (Foto: Divulgação)

Emerson Silva, de 17 anos, originalmente disputa as competições na categoria superligeiro (até 50kg). Em Porto Alegre, a opção do atleta e dos treinadores Fabieldo Torres e Queiroz Filho foi por disputar em uma categoria acima por ter mais chance de pódio. O atleta avaliou sua participação de forma positiva e agora segue em Porto Alegre por mais alguns dias aproveitando os treinamentos com os atletas da Sogipa. 

“Agora é corrigir os erros que percebi nas lutas. Na final do Sub 18, eu senti mais o nervosismo e acabei não acreditando tanto em mim e isso me prejudicou, pois recebi duas faltas bobas. Estou focado nos treinamentos pensando somente na etapa nacional dos jogos escolares que acontece em novembro”, afirmou Emerson. 

 O atleta foi o campeão em sua categoria dos Jogos Escolares do Piauí e vai ser um dos representantes do estado nos tatames na categoria superligeiro (-50kg). O judoca conta que agora vai dar uma pausa nas competições nacionais e seguir em ritmo intenso de treinos. “Vou disputar somente a Copa Ajef, em Teresina e, depois disso, é pensar nos Jogos Escolares porque é meu último ano e quero ser campeão e voltar com o ouro para o Piauí”, disse o judoca

Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: