Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauiense garante 30º posição em competição de triatlo na Holanda

Daniel conta que quis se testar em um clima diferente do encontrado no Brasil; mair dificuldade foram fortes ventos e baixa temperatura.

12/09/2017 08:19

O triatleta Daniel Pires colocou mais prova de triatlo longa distância na conta no último fim de semana. O piauiense competiu o Challenge Almere Amsterdã, na Holanda, e terminou a prova na 30ª colocação. Foram 3,8km de natação concluídos em 1h02’18”, 180km de ciclismo realizados em 5h13’18” e 42,2km de corrida em 3h41’33”. 

Depois do Challenge Almere, Daniel Pires se prepara para o Ironman em Fortaleza (Foto: Divulgação)

Daniel Pires é especializado em pelas provas de longa distância e o Challenge Almere Amsterdam entrou no calendário porque o triatleta queria se testar em condições climáticas diferentes das encontradas no Brasil. “Havia decidido fazer uma segunda prova de distância Ironman no segundo semestre, com preferência por locais com ambiente e temperatura diferenciados da América do Sul, testando a resistência em situações diferentes das que encontro por aí”, conta. 
De acordo com ele, a maior dificuldade foram os fortes ventos e as baixas temperaturas no dia da prova. “No ciclismo, procurei manter a potência programada nos treinos, mas, devido a quantidade de vento, finalizei os 180km com aproximadamente 20 wats acima da média do programado”, explicou o triatleta. 
A última prova de longa distância havia sido o IronMan Florianópolis, disputado em maio. Segundo ele, a evolução foi nítida.. “No geral, analiso a prova como positiva, pois foi nítida a evolução nas três modalidades o que mostra que os treinos estão no caminho correto”, finalizou. A próxima prova será o IronMan70.3, que acontece no mês de novembro, em Fortaleza, no Ceará.
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: