Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauiense disputa campeonato Europeu de Jiu-Jitsu 2019

Em setembro, o atleta foi medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu No-Gi 2018

15/01/2019 11:00

O atleta piauiense Bryam Lima seguiu para Odivelas, em Lisboa, Portugal, para participar do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu 2019. O atleta, patrocinado pela Unimed Teresina, vem somando várias vitórias desde o ano passado, tendo a marca de bom desempenho no segundo semestre de 2018.

Caso vença, Bryam Lima será classificado para três campeonatos importantes: campeonato mundial, em Las Vegas (EUA); o brasileiro, no mês de abril e para o Pan-americano, em setembro, também nos Estados Unidos. “Desde dezembro do ano passado venho com uma preparação mais intensa, com dois treinos diários. Estou pouco ansioso por ser uma competição em nível internacional. Os maiores nomes do Jiu-Jitsu estarão presentes. Minha expectativa é boa. Treinei forte e estou bastante focado, disse Bryam.

No segundo semestre do ano passado, Bryam participou do Spring International Open IBJJF Jiu-jitsu No-Gi Championship, em Curitiba, no Paraná, e trouxe duas medalhas para casa: de ouro, na categoria Pluma de Kimono; e prata, na categoria Pena sem Kimono. A competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu/Federação Internacional de Jiu-jitsu Brasileiro (CBJJ/IBJJF). Em julho do ano passado, Bryam conquistou o primeiro lugar no Campeonato Piauiense de Jiu-jitsu. Em setembro, o atleta foi medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu No-Gi 2018.

Mais sobre: