Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauiense conquista doze medalhas em torneio de natação

Além dos pódios, o atleta faturou dois troféus: um de 2º lugar no geral masculino na Maratona Aquática e outrow de melhor atleta com o melhor índice técnico na piscina.

24/02/2016 11:47

No último final de semana, o nadador piauiense Caio Silvestre conquistou 12 medalhas (7 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze) na 1ª Copa Nina Open de Natação e 1º Etapa do Circuito Maranhense de Maratonas Aquáticas, disputada em São Luís. Além dos pódios, o atleta faturou dois troféus: um de 2º lugar no geral masculino na Maratona Aquática e outrow de melhor atleta com o melhor índice técnico na piscina. 

Para Caio Silvestre, vitórias são resultados do esforço e apoio (Foto: Divulgação)

Para o nadador Caio Silvestre, as vitórias são frutos de muito esforço e apoio da família, ressaltando ainda a importância de patrocinadores na categoria. “A natação é um esporte muito caro, o atleta tem muito gasto com alimentação e treinos para se preparar para uma competição. Aqui no Piauí, muitos desistem por falta de patrocinador”, afirmou. 
Em 2015, Caio Silvestre colecionou recordes. No Campeonato Piauiense organizado pela Federação Piauiense de Desportos Aquáticos, Caio representou a AABB Teresina nadando a prova de 200 metros medley com 02:13.47, quebrando o recorde de 02:20.86 que já durava 17 anos. Nesse mesmo campeonato, o atleta foi finalista nos 50m, 100m e 200m peito, 200m e 400m livre, além dos 200m medley e garantiu medalha de ouro em todas as provas que disputou no individual. 
Depois das 12 medalhas em São Luís, Caio Silvestre se prepara agora para o campeonato que acontecerá próximo mês em Teresina, objetivando a Copa Nordeste de Natação, que acontecerá em maio em Fortaleza.
Edição: Aline Rodrigues
Mais sobre: