Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí terá 5 atletas no Campeonato Brasileiro de Judô

O campeonato de Judô Sub13 acontece neste sábado e domingo, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

22/09/2018 09:07

Os judocas piauienses embarcaram na madrugada de ontem (21) para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde acontece o Campeonato Brasileiro de Judô Sub13. O Piauí terá cinco atletas; José Antônio (-31kg), Ronald Kauã (-38kg), Caio Campos (-38kg), Maria Eduarda(-34kg), Brenna Rodrigues (-34kg)e os técnicos Queiroz Filho e Katia Mayara.

“Para muitos deles é uma primeira experiencia nacional. Temos atletas que são de projetos sociais e são bastante promissores em suas categorias, mas o principal nome é o da Brenna, que apesar da pouco idade vive um bom ano e não se amedronta em competições, ela gosta da sensação de subir aos tatames”, conta o treinador Queiroz. Brenna Rodrigues tem a experência do ano passado, em 

que ela subiu ao pódio conquistando uma medalha de bronze. A competição de base é o ponta pé inicial dos pequenos judocas em competições nacionais e por isso tem uma importância maior no currículo de cada um. Na delegação do estado, o nome de Brenna Rodrigues é o de maior força. A pequena esse disputou competições estaduais e regionais em que se sagrou campeã e também competiu no Copa São Paulo no começo do ano e subiu ao pódio duas vezes. O Campeonato Brasileiro de Judô Sub13 acontece neste sábado (22) e domingo (23), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Por: Pamella Maranhão
Mais sobre: