Piauí: Lucas Gabriel viajar para o Rio tentando a sorte o Vasco da Gama

O piauiense busca realizar seu sonho, de se tornar jogador profissional.

10/07/2013 20:37h - Atualizado em 11/07/2013 10:04h

Compartilhar no

O Estado do Piauí mais vez mostra que é celeiro de bons jogadores. O jovem Lucas Gabriel, 15 anos, será mais atleta deixar a “terrinha” e tentar o sucesso no futebol carioca. Seu destino é o Clube de Regatas Vasco da Gama, e embarca para o Rio de Janeiro no próximo domingo (14), às 8h, em companhia do pai e do seu facilitador, Wellington Barros.

Lucas treinava no Fluminense-PI, quando foi descoberto por Wellington a quatro meses. Foi quando surgiu o conte para um treino preparatório e específico em Piripiri. “Estamos sempre de olho nos novos talentos do futebol piauiense, não só na capital como no interior”, disse Wellington Barros, facilitador e representante do Vasco na Região.

Lucas Gabriel nos tempos de futsal e mais recentemente no Fluminense-PI.

Durante o período de treinos em Piripiri, o garoto Lucas Gabriel conseguiu uma grande evolução tanto na parte técnica e tática, quanto no desenvolvimento muscular. “Tivemos acompanhando bem de perto os trabalhos com Lucas. Ele ganhou seis centímetros de altura e uma boa muscular. Vai chegar bem no Rio”, destacou Cristiano Carvalho, preparador físico e membro da empresa WBS.

Na chegada ao clube cruzmaltino, o jogador deverá passar por processo de adaptação, e caso seja aprovado, irá concretizar seu vínculo ao time. “Vou para realizar meu sonho. Minha expectativa é a melhor possível, até porque realizei um bom trabalho preparatório. Fizemos treinos de dois toques, que eles cobram bastante por lá”, comenta Lucas Gabriel.

O jogador treinando nas categorias de base do 4 de Julho, em Piripiri.

O jogador sub-15 estava realizando treinos com bola nas divisões de base do 4 de Julho. A parceria foi feita com seus preparadores e dirigentes do clube local. A meta do atleta é conseguir se federar ao Vasco o mais breve possível. “Estou indo e espero voltar apenas nas férias. Se Deus quiser me tornarei um jogador profissional. Conto com o apoio de toda minha família e amigos”, completou o atleta, ansioso para o embarque.

Peneira

O facilitador e representante do Vasco da Gama, Wellington Barros, continuará o processo de seleção de novos talentos no Piauí. Nos dias 9, 10 e 11 de agosto, será realizada uma grande peneira na cidade de Água Branca, finalizando a "peregrinação" por 25 cidades do interior. O ex-jogador vascaíno Mauro Galvão, confirmou presença para os três dias de testes.


Fotomontagem: Divulgação

Compartilhar no
Por: Abdias Neto

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário