Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí encerra treinos visando estreia no Piauiense contra o Flamengo

Nesta quarta o time joga às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

22/01/2019 07:36

No Piauí Esporte Clube, a palavra de ordem é ansiedade. Nesta quarta-feira (23) o time encara o Flamengo, às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo encerra a primeira rodada do Campeonato Piauiense. O técnico Lucas Andrade apostou em mistério e não conversou com a imprensa após as atividades na segunda-feira (21).

O Piauí teve a vantagem se assistir seus adversários apenas empatarem nos jogos de abertura. O Altos e River ficaram no empate por 1x1. No litoral, o River empatou sem gols com o Parnahyba, e por isso uma vitória magra deixa o Enxuga-Rato na liderança da competição. “Não estamos pensando nisso, apesar de ser uma consequência. Queremos mesmo é vencer, jogar bem e fazer valer esse esforço de pré-temporada”, disse o volante Amorim.

Essa semana também foi de novidades. O técnico Lucas Andrade recebeu mais um reforço, o volante, George, natural de Salvador, com passagens pelo Fortaleza e Bahia. “O grupo é bom e estou gostando bastante. Cheguei depois, mas quero contribuir e conseguir meu espeço no elenco”, conta.


Ao longo da tarde, o treinador dividiu o treino em momentos. Foto: Jailson Soares/ODIA

Ao longo da tarde, o treinador dividiu o treino em momentos. De início, prioridade para parte tática e posicionamento. Depois disso, alguns trabalhos com bola parada e finalizando o coletivo apronto visando a estreia contra o Flamengo.

Flamengo esse que é desconhecido do Piauí, mas isso não é visto como uma preocupação para alguns atletas. “Se a gente conseguir impor nosso jogo, não vamos precisar ter tanta noção disso. Até porque a competição começou agora e na verdade nenhuma das equipes se conhece tão bem”, acrescentou Amorim.

O jogo entre Piauí x Flamengo acontece na quarta-feira (23), às 20h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: