Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí e River decidem a final do Campeonato Piauiense Sub-17

O campeão carimba vaga na Copa do Brasil 2020

04/09/2019 17:04

O Lindolfo Monteiro  será palco da decisão do Campeonato Piauiense Sub-17 entre Piauí e River. A final acontece às 20h desta quarta-feira (04), e o grande campeão vai representar o estado  na Copa do Brasil da categoria no próximo ano.

Para chegar à decisão, o Galo passou tranquilo pelo São Paulo com o placar por 3 a 0, na semifinal disputada no último sábado (31),  também no estádio Lindolfo Monteiro. Os gols saíram dos pés de Neto (duas vezes) e Alysson.

Taça levantada pelo campeão Piauiense Sub-17 em 2018. Foto: Renan Morais.

No segundo jogo da noite não faltou emoções para o Piauizão Vibrante. No confronto entre Piauí e Altos, o Jacaré começou a partida na frente com Cleiton logo aos 9 minutos do primeiro tempo. O Enxuga Rato não se deu por vencido e Tucuruí mandou para o fundo gol deixando tudo igual no placar.

Com 1 a 1 até o final do tempo normal, a partida seguiu para prorrogação. Na decisão, quem levou a melhor foi o Piauí. O jogador Tucuruí apareceu mais uma vez e aos 14 minutos balançou a rede do Altos pondo fim nos sonhos da equipe da terra da manga.

Da mesma forma que foram as semifinais, a decisão do campeonato acontece em jogo único, com ressalva para empate no termo normal. Ao invés da prorrogação, o campeão será definido por meio de cobranças de penalidades.

Para acompanhar a partida, os torcedores deverão levar 1 kg de alimento não perecível que serão doados a instituições de caridade da capital.

Edição: Adriana Magalhães
Por: Jorge Machado
Mais sobre: