Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí acerta com técnico Lucas Andrade e atacante Lucas Bacelar para 2019

A história de Lucas Andrade com o River iniciou em 2014, quando integrou a comissão de Evair.

11/12/2018 06:57

O Piauí Esporte Clube opta pela discrição quando o assunto é a formação do elenco que vai disputar o Campeonato Piauiense 2019, mas aos poucos a lista de nomes vão surgindo. Na segunda-feira (10), o time confirmou o nome do atacante Lucas Bacelar, 23 anos, filho do maior ídolo do estado – o atacante Sima. Além dele, o nome do técnico Lucas Andrade é o preterido para assumir o comando do Enxuga-Rato.

Lucas Andrade não estava trabalhando como técnico nos últimos meses, mas foi Supervisor de Futebol do CRAC, de Goiás, a equipe foi campeã da Segunda Divisão. O Diretor de Futebol do Piauí, Marco Antônio cita que o time está muito próximo de fechar com o treinador. “Ele tem um trabalho em campo excepcional, tem uma dinâmica muito boa de grupo e com os jogadores, além de trabalhar bem com a base que é o foco do Piauí”, disse.

Somado a isso, tem o fato de que Lucas Andrade já trabalhou com Marco Antônio. O técnico assumiu o River em 2017 como substituto de Celso Teixeira e na época Marco Antônio era Gerente de Futebol do Galo. Mas a história de Lucas Andrade com o River iniciou em 2014, quando integrou a comissão de Evair e chegou a assumir o comando do elenco após a saída precoce do técnico.


Foto: Elias Fontinele/O Dia

O fato de Marco Antônio está a frente das negociações no Enxuga-Rato vem abrindo portas. O nome de Lucas Bacelar foi confirmado pela diretoria. O atacante estava na Moto Club (MA), time campeão Maranhense 2018. Bacelar, teve o River como base e chegou a ter maior espaço no elenco Tricolor em 2015, ano do acesso até a Série C, porém a saída de Lucas se deu de forma traumática devido a cobrança na justiça por salários atrasados.

Apesar de todo o mistério em torno dos nomes o Diretor de Futebol afirma que a intenção é montar um elenco mais experiente. “Temos que fazer uma equipe que possa fazer frente aos adversários”, declarou Marco Antônio.

Todos os atletas e comissão técnica que assumirem o Piauí terão pela frente a dura missão de tirar a equipe do jejum de títulos que chega aos 34 anos. Outro nome confirmado no elenco do Enxuga-Rato é do lateral Jorginho. Em 2018, o Piauí chegou até as semifinais do Estadual quando foi eliminado pelo River.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: