Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piada sobre mexicanos e Trump faz piloto romper patrocínio

Piloto da Force India se indigna com postagem de marca de óculos de sol no Twitter

10/11/2016 12:58

Uma piada infeliz no Twitter fez Sergio Perez encerrar o contrato de patrocínio com uma marca de óculos de sol. Nesta quarta-feira, a empresa Hawkers MX postou que os mexicanos poderiam usar os óculos para esconder os "olhos de choro enquanto estivessem construindo o muro", em referência a uma das propostas do presidente eleito Donald Trump para delimitar as fronteiras do país latino com os Estados Unidos. A brincadeira de mau gosto foi recebida com indignação pelo piloto da Force India.
- Um comentário muito ruim. Hoje estou quebrando minha relação com a @HawkersMX. Nunca deixarei alguém fazer piada do meu país - publicou o mexicano.
A parceria entre o piloto e a empresa de óculos era recente. A marca lançou uma edição batizada com o nome de Perez há apenas uma semana, no dia 2 de novembro, pelo preço de 725 pesos mexicanos (cerca de R$ 117).
Diante da repercussão negativa do caso, a Hawkers MX apagou a postagem que iniciou a polêmica e publicou uma série de mensagens tentando explicar a intenção inicial e desculpar-se com os consumidores.
Com a vitória na eleição americana confirmada na madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília), Donald Trump possui uma opinião radical sobre imigrantes nos Estados Unidos. Ao longo de sua campanha, o então candidato sugeriu a construção de um muro separando o país do México, com os custos todos da operação a cargo dos mexicanos. Ele afirmou ainda que deportaria imigrantes ilegais e restringiria a entrada de determinados grupos étnicos e religiosos.

Montagem mostra a piada de mau gosto, a reação de Perez e as desculpas (Foto: Reprodução Twitter)

Edição: Globo Esporte
Mais sobre: