Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pela Seleção de badminton, piauienses irão disputar torneio nacional em SP

O nível dos piauienses é alto e são atletas renomados dentro do país. O objetivo é conseguir que eles mantenham isso para o Pan.

24/04/2019 09:30

Quatro atletas piauienses estão em fase final de preparação visando à disputa da Etapa Nacional de Badminton, que acontece entre os dias 9 e 12 de maio, em Campinas, São Paulo. Sania Lima, Sayane Lima, Marcos Rian e Julia Viana irão representar o Piauí e o Brasil na competição, que vale vaga no Pan-Americano Juvenil, no Canadá.

“Os treinos estão muito bons, apesar de ter sido necessário diminuir um pouco o volume porque estamos treinando na casa da equipe do Joca Claudino, pois o centro está passando por reformas. Mas criamos estratégias para superar tudo isso e os meninos chegarem em bom nível para o Nacional e por consequência o Pan, que é alvo”, disse Norma Rodrigues técnica da Seleção Brasileira Júnior.

O nível dos piauienses é alto e são atletas renomados dentro do país. O objetivo é conseguir que eles mantenham isso para o Pan. “Aqui dentro do Brasil eles são referencias. Precisamos fazer com que fora daqui eles mantenham o desempenho e assim eles consigam conquistar o tão sonhado ouro por equipes”, explicou a técnica.


Foto: Elias Fontenele/ O Dia

Entre os atletas, nomes bastante conhecidos, caso de, Sania Lima, 16 anos. A atleta busca pódio em três categorias, simples, dupla mista e dupla feminina e conta que os treinos ganharam incrementos para sanar a ausência dos atletas mais velhos que estão a mais de mês fora do país disputando competições internacionais com seleção principal.

“A ausência deles pesa, pois mudou nosso ritmo de treinos, eles imprimiam mais velocidade, porem Norma vem tentando trabalhar isso de outras formas e os treinos estão cada vez mais puxados. Agora, estamos treinando mais controle, posicionamento das duplas. Acredito que será uma boa competição”, afirmou Sania Lima.

A etapa nacional de badminton acontece entre os dias 9 e 12 de maio, em Campinas, São Paulo. O Pan-Americano será no mês de junho, no Canadá.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: