• Jovens escritores 2018
  • Patrimônio 30/04
  • banner marcas
  • Marcas Inesquecíveis 2018 26/03

Pela Copa, presidente da AFA quer que Messi jogue menos pelo Barcelona

"Conversamos com ele para se cuidar e jogar menos em Barcelona", diz Claudio Tapia, que revela plano de fazer amistoso com a Catalunha

13/02/2018 15:27h

presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Claudio Tapia, revelou ter feito um pedido ao capitão de sua seleção. Ele gostaria que Lionel Messi jogasse menos pelo Barcelona com o objetivo de defender a equipe albiceleste na Copa do Mundo de 2018. O treinador do Barça, Ernesto Valverde, tem ignorado esse pedido. Só no início do mês ele foi deixá-lo fora da escalação inicial pela primeira vez no Campeonato Espanhol, no duelo contra o Espanyol, mas o colocou em campo no decorrer da partida para ajudar a salvar um empate em 1 a 1.

"Espero que todos os jogadores cheguem no nível em que estão. O problema de Sergio Agüero é terrível e Lionel Messi está sempre no topo. Isso é importante para os dirigentes e a equipe de treinadores, conversamos com Messi para cuidar dele e jogar menos em Barcelona", disse Tapia ao canal argentino “TYC Sports”.


Lionel Messi. Foto: Reprodução/Instagram

O treinador também disse que a Argentina planeja fazer um amistoso contra a Catalunha em junho, como parte de seus preparativos para a Copa do Mundo. Caso o duelo saia do papel, ele poderia levar Messi a enfrentar seus companheiros de Barcelona Sergio Busquets, Sergi Roberto e Gerard Piqué, entre outros. No entanto, tal reunião poderia ser controversa na Espanha após as crescentes tensões separatistas na região.

Fonte: Globo Esporte

Deixe seu comentário






Enquete

Como você avalia as manifestações dos caminhoneiros?

ver resultado