Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Paulinho e Alan brilham, Guangzhou goleia e assume liderança de grupo

Brasileiros fazem quatro gols na vitória por 6 a 0 sobre time de Hong Kong, e deixam o time de Felipão mais perto da classificação na Champions da Ásia.

25/04/2017 11:46

O dia foi de Paulinho e Alan na Liga dos Campeões da Ásia. Com dois gols cada, os brasileiros brilharam na goleada por 6 a 0 sobre o Eastern Sports Club, de Hong Kong, e deixaram o Guangzhou Evergrande na liderança do Grupo G. Agora, o time de Felipão vai para a rodada final da primeira fase dependendo apenas de si para avançar ao mata-mata da competição, que vale vaga no Mundial de Clubes.

A rodada foi na medida para deixar o Guangzhou na primeira colocação da chave. Afinal, mais cedo, o Suwon Bluewings (líder até o início desta terça-feira) perdeu em casa para o Kawasaki Frontale, em resultado que embolou a briga pelas duas vagas do Grupo G para as quartas de final. Agora, o time de Felipão lidera com nove pontos, seguido por Suwon, com oito, e Kawasaki, com sete. Na lanterna com um ponto, o Eastern Sports Club está fora da briga (confira a tabela abaixo).

O show dos brasileiros começou logo cedo em Hong Kong. Paulinho abriu o placar logo aos oito de cabeça, enquanto o australiano Josh Mitchell, contra, aumentou a conta ainda no primeiro tempo para o time de Felipão. Na volta do intervalo, Alan fez logo dois em um intervalo de 20 minutos (assista abaixo ao primeiro deles), e Paulinho ampliou aos 37. Nos acréscimos, o chinês Hanchao Yu fechou a conta para o Guangzhou.

Ramires marca, mas Jiangsu perde

Atuando em casa, o Jiangsu Suning perdeu por 2 a 1 para o Jeju United, da Coreia do Sul (assista aos melhores momentos abaixo). Mesmo assim, a equipe chinesa, que contou com os brasileiros Ramires (autor do gol dos anfitriões) e Alex Teixeira, segue folgada na liderança e já está classificada para as oitavas de final. Com 12 pontos, tem boa vantagem na frente do vice Jeju United, com sete.

Fonte: globoesporte.com
Mais sobre: