Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parnahyba vence Flamengo e assume liderança

Agora o Tubarão tem seis pontos dois pontos à frente do Altos, que só vai a campo no domingo (28)

26/02/2021 10:04

O Parnahyba venceu Flamengo-PI de por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (23), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, numa partida repleta de emoções, roubadas de bola e chances de gol. Jânio Fialho abriu o placar para o Parnahyba, e Fábio Júnior deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. No último lance da partida, aos 48 minutos, Jânio Daniel anotou a vitória azulina, na partida válida pelo fechamento da 2ª rodada do Campeonato Piauiense.

(Foto: Elias Fontinele/Arquivo ODIA)

Segue o líder

Com o triunfo nesta quinta-feira, o Parnahyba assumiu a liderança momentânea do estadual. Agora, o time tem seis pontos, dois pontos à frente do Altos, que só vai a campo no domingo (28).

Jogo movimentado

A etapa inicial foi marcada por boas jogadas de ambos os times, mas quem abriu o placar foi o Tubarão. Aos 19 minutos, o atacante Jânio Fialho recebeu na esquerda, driblou o goleiro e mandou para as redes. Depois disso, o Fla acordou para par tida. Quatro minutos depois, aos 23 minutos, Barata cruzou na área e Fábio Júnior, de cabeça, e empatou o marcador. O Flamengo teve a chance de v irar aos 35 minutos, mas Palito desperdiçou. O Tubarão tentou aos 46 com o zagueiro Renan, que parou na defesa rubro-negra.

Na volta do intervalo, os times diminuíram a intensidade. Foram poucas jogadas trabalhadas e a parte técnica das equipes deixou a desejar. A emoção ficou para os minutos finais. O Tubarão chegou ao gol rubro-negro aos 26 minutos com Ruam, que cabeceou, mas parou na defesa monumental de Tom. A vitória azulina saiu aos 48 minutos com Luan, após receber lançamento de Jânio Daniel.

Próximos confrontos e tabela

O Parnahyba encara o Fluminense no próximo domingo (28), às 16h, no estádio Mão Santa, em Parnaíba. Já o Flamengo tem confronto com o River-PI, também no domingo (28), às 09h, no Albertão.

Com o fechamento da segunda rodada a competição ficou assim: Parnahyba (06), Altos (04), River -PI (03), 4 de Julho (03), Fluminense (03), Flamengo (01), Tiradentes (01) e Picos (0).

Mais sobre: