Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parnahyba recebe Coritiba hoje no estádio Albertão

Com as novas regras, a primeira fase se deine em jogo único e a vantagem do empate é do Coxa. Ao Parnahyba só a vitória interessa.

07/02/2018 07:08

O Parnahyba entra em campo hoje (7), às 18h30, no Albertão, para medir forças com o Coritiba, em jogo válido pela 1ª fase da Copa do Brasil. Por conta de uma punição o time do Litoral joga em Teresina. Com as novas regras, a primeira fase se define em jogo único e a vantagem do empate é do Coxa. Já ao Parnahyba somente a vitória interessa. Quem avançar de fase garante R$ 600 mil em caixa.

A equipe do Parnahyba deve ter duas baixas para a partida, o meia Juninho Pindaré, com dores no tornozelo, e o lateral-direito Rian, sentindo a posterior da coxa. O treinador do Tubarão, Sérgio China, usou a segunda-feira (5) e terça-feira (6) para reconhecimento de gramado e últimos ajustes na equipe.

“É um campo com dimensões oficias, com uma grama que dá para jogar, mas está irregular. A gente está buscando informações desse adversário, já temos as últimas quatro formações e sabemos também que eles pouparam alguns atletas inclusive o próprio Kleber (Gladiador) não esteve em campo pelo Paranaense para jogar aqui, então, é traçar estratégia e esperar que dê certo”, disse o técnico.


Foto: Jailson Soares/O Dia

A Copa do Brasil, por ser definida em jogo único tem ainda mais importância, pois avançando de fase as equipes garantem um valor em dinheiro que pode equilibrar as financias. Os jogadores estão cientes dessa responsabilidade e Jânio Daniel destaca o peso. “Para o clube dá um equilíbrio nas finanças e reduz a possibilidade de ter atrasos de salários e precisar correr atrás do poder público”, comentou o atacante.

O Coritiba chega completo para essa partida e trouxe uma derrota recente na bagagem no clássico diante do Atlético Paranaense por 1x0. O time do treinador Sandro Forner tem nomes como Kléber Gladiador e Alecsandro no ataque, além de maior estrutura e poderio financeiro, mas a intenção do time do Litoral é surpreender. “Sabemos que o favoritismo está ao lado deles”, afirmou Sérgio China.

A arbitragem da partida será de André Luiz de Freitas, com Cristhian Passos e Leone Carvalho como assistentes. O jogo entre Parnahyba e Coritiba será às 18h30, no estádio Albertão, em Teresina.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: