Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parnahyba derrota Picos na abertura do Campeonato Piauiense

A partida foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes e poucas chances de gol

21/02/2021 08:46

O time do Parnahyba venceu o Picos na tarde desse sábado (20) no estádio Pedro Alelaf, no litoral piauiense, na partida que marcou a abertura do Campeonato Piauiense 2021. A vitória apertada de 1 a 0 garantiu ao Tubarão os três primeiros pontos da competição. 


Leia tambémCampeonato Piauiense 2021 começa neste final de semana; saiba tudo sobre o torneio 


A partida foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes e poucas chances de gol. Os donos da casa tentaram impor o favoritismo, mas esbarravam na intermediária pelas faltas cometidas pela defesa do Picos. Aos 36 min, após cobrança de escanteio, Caio Jambeiro chutou forte, a bola foi desviada de cabeça por Raphael Freitas, que jogou contra o próprio patrimônio, e balançou a rede.

Foto: Reprodução / Jornal da Parnaíba

Na volta do intervalo, o Zangão foi superior durante quase todo o restante do jogo. Com maior posse de bola, tentou criar pelas laterais e chegou ao gol adversário e algumas chances de Raphael Freiras e Ribeiro, mas sem conseguir marcar. O Parnahyba, por sua vez, aposta nos contra ataques. Não conseguiu ampliar, mas garantiu a vitória. 

Com o resultado, o time azulino assume a ponta da tabela e espera os resultados dos jogos que acontecem neste domingo (21). O Parnahyba volta a campo pelo Campeonato Piauiense na próxima quinta-feira (25), quando enfrenta o Flamengo no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h. 

Outros jogos

Neste domingo, outros dois jogos acontecem pela primeira rodada do Estadual. Em Piripiri, o 4 de Julho recebe o Fluminenses, às 9h, enquanto em Altos, o time local recebe o Flamengo, às 15:45.

Mais sobre: