Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Palmeiras volta a negociar com o Milan por zagueiro paraguaio

O contrato do paraguaio com o Milan vai até o dia 30 de junho de 2021.

31/07/2018 09:42

 A diretoria palmeirense voltou a negociar a contratação do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, jogador do Milan, da Itália. O defensor de 25 anos deverá ser emprestado por uma temporada. O clube terá a opção de compra ao fim do contrato. O Palmeiras já havia tentado a contratação de Gómez no início do ano, após vender o beque colombiano Mina para o Barcelona. Como o Milan não tinha interesse em emprestar o paraguaio daquela vez -esperava recuperar ao menos parte dos R$ 15,8 milhões investidos-, o negócio não prosperou.

Revelado no Libertad, do Paraguai, e com uma passagem de destaque pelo argentino Lanús antes de se transferir para a Itália, em 2016, o beque havia despertado também o interesse do Boca Juniors -e quase se transferiu para lá por empréstimo. Até exames em Buenos Aires Gómez realizou. O contrato do paraguaio com o Milan vai até o dia 30 de junho de 2021.

Em seu primeiro ano, o beque disputou 18 jogos pelo Campeonato Italiano, mas perdeu espaço na última temporada, em que só jogou dez minutos de uma partida. No entanto, é titular da seleção de seu país, ao lado do ex-corintiano Balbuena.

Atualmente, o alviverde conta com seis opções para zaga, sendo Antônio Carlos e Edu Dracena os titulares. Além deles, Thiago Martins, Luan, Pedrão e Nico Freire, argentino recém-contratado, também estão à disposição da comissão técnica que será comandada por Felipão.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: