Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Palmeiras identifica ameaças e decide esconder os treinos

A decisão foi informada na manhã desta segunda-feira (2), um dia após o time alviverde ser derrotado pelo Flamengo por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro

02/09/2019 14:55

O Palmeiras adotou medidas de segurança temendo protestos de sua torcida devido à má fase da equipe. Em nota, o clube informou que os treinos desta semana serão fechados e os horários das atividades não serão divulgados.
A decisão foi informada na manhã desta segunda-feira (2), um dia após o time alviverde ser derrotado pelo Flamengo por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro,e cinco dias depois de a equipe ter sido eliminada nas quartas de final da Libertadores pelo Grêmio.
A reportagem apurou que o Palmeiras tem monitorado as redes sociais para identificar a organização de possíveis protestos e constatou ameaças que poderiam colocar a segurança de atletas e funcionários em risco. 
Na última quinta-feira (29), um grupo de torcedores esteve em frente ao centro de treinamento palmeirense para exigir as demissões do técnico Luiz Felipe Scolari e do diretor de futebol Alexandre Mattos. Antevendo o protesto, o clube solicitou a presença da Polícia Militar em frente ao CT.
Enquanto ocorria a manifestação do lado de fora, Felipão e Mattos concediam entrevista na sala de imprensa do clube. Eles pediram desculpas pela desclassificação na Libertadores. "Quero fazer um pedido de desculpas ao torcedor. Sem dúvida, essa foi a mais dolorosa de todas [eliminações]", falou o diretor.
Na ocasião, o dirigente também assegurou a permanência do treinador à frente da equipe. "Não passou pela nossa cabeça e nem pela dele de fazer uma troca." 
Após a entrevista, os repórteres presentes no CT puderam acompanhar somente o aquecimento dos jogadores antes do treino, rotina recorrente no Palmeiras por determinação de Scolari.
No domingo (1º), Felipão completou sete rodada seguidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro, com cinco empates e duas derrotas, incluindo a mais recente para o Flamengo. O último triunfo do time alviverde no Campeonato Brasileiro ocorreu antes da Copa América, sobre o Avaí, na 9ª rodada.
Com a sequência negativa, a equipe caiu para a quinta colocação, com 30 pontos, fora da zona de classificação para a Libertadores e a seis pontos de Flamengo e Santos, que lideram o campeonato. 

Mais sobre: