Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Palmeiras estuda contratar o volante Bruno Henrique, ex-Corinthians

Em agosto do ano passado, o atleta de 27 anos foi negociado com o Palermo, da Itália, clube pelo qual firmou contrato válido por quatro temporadas.

09/06/2017 10:04

Enquanto Cuca trabalha para ajustar o time e fazer o Palmeiras sair de uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro, a diretoria alviverde trabalha nos bastidores para reforçar o atual campeão nacional. E, além de opções para o ataque, o clube analisa também o nome do volante Bruno Henrique, ex-Corinthians.

Em agosto do ano passado, o atleta de 27 anos foi negociado com o Palermo, da Itália, clube pelo qual firmou contrato válido por quatro temporadas, mas que terminou a ligal local na penúltima colocação.

Na Itália, a imprensa local cogita o Verdão como um provável destino do ex-corintiano. A tendência é que o atleta seja negociado durante a janela de transferência, principalmente pelo fato de o clube ter sido rebaixado para a Série B italiana.

Bruno Henrique está na mira do Palmeiras (Foto: Site oficial Palermo)

Em 2013, quando ainda atuava pelo Londrina, Bruno Henrique chegou a despertar interesse da diretoria palmeirense, mas, na ocasião, o atleta acabou acertando com a Portuguesa, sua última equipe antes de se transferir para o Corinthians.

O mercado do exterior abre somente no dia 20 de junho para novos registros. Ou seja, a diretoria do Palmeiras trabalha e analisa o mercado sem pressa já que não há mais possibilidade de inscrever novos atletas na Copa do Brasil e o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores será disputado somente em julho.

Na Espanha, o nome do volante Petros, que também passou pelo Corinthians e hoje atua pelo Real Betis, chegou a ser colocado na mira do Verdão pela imprensa local. No início do ano, o clube havia manifestado interesse, mas a negociação não evoluiu. O São Paulo também está de olho no jogador.

Para o ataque, os palmeirenses analisam os nomes dos atacantes Richarlison, do Fluminense, e Joelinton, que pertence ao Hoffenheim, da Alemanha, e está emprestado ao Rapid Wien, da Áustria.

Fonte: globoesporte.com
Por: Felipe Zito e Tossiro Neto
Mais sobre: