Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Coutinho revela conversa com Neymar e evita comparações

"Somos jogadores diferentes. Neymar é um grande jogador, temos características diferentes. Venho para buscar meu espaço"

08/01/2018 12:08

Em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Barcelona, concedida nesta segunda-feira (8), Philippe Coutinho revelou que conversou com Neymar antes de fechar com o clube catalão. O meia, no entanto, fugiu de comparações com seu colega de seleção brasileira, que hoje defende as cores do Paris Saint-Germain.


Philippe Coutinho (foto: instagram)

"Falei com ele. Me parabenizou ontem [domingo] quando soube. Me falou da cidade, dos companheiros, que tem um vestiário incrível. Isso já tinham me dito Paulinho e Luis Suárez. Espero ser muito feliz aqui", disse Coutinho.

Quando perguntado se chega para fazer a torcida esquecer Neymar, o reforço do Barcelona decidiu fugir da comparação.

"Somos jogadores diferentes. Neymar é um grande jogador, temos características diferentes. Venho para buscar meu espaço", afirmou.

Além de dividir o campo com Neymar na seleção, Coutinho agora será companheiro de equipe de Lionel Messi. Durante a coletiva, o ex-Liverpool teceu elogios aos dois astros.

"São dois grandes jogadores, não preciso falar isso. Jogo com o Neymar na seleção e somos amigos desde pequenos. Messi vou conhecer agora, é um grande jogador, estou muito contente em poder dizer que vou jogar ao seu lado, assim como os outros companheiros. São dois grandes jogadores e tenho a sorte de poder jogar com eles", declarou.

Além disso, Coutinho vai reeditar a parceria com Luis Suárez, com quem jogou no Liverpool em 2013 e 2014. O meia afirmou que o uruguaio o ajudou a tomar a decisão de ir para o Barcelona.

"Tivemos uma temporada muito boa, quase ganhamos o Campeonato Inglês. É um grande amigo, uma honra poder voltar a jogar com ele. Me ajudou, me escreveu muito, contava como era a cidade, o clube. Isso cada vez me dava mais vontade de vir", contou.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: