Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nipo-brasileira é ouro no judô e vira aposta para ciclo olímpico

Steffannie Koyama leva o título do Grand Slam de Baku. Na marcha, Erica é prata no México. Poliana Okimoto e Ana Marcela e Caio Bonfim ficam com resultado abaixo do esperado.

14/03/2017 10:27

Steffannie Koyama, que nasceu no Japão e é filha de brasileira, leva o título do Grand Slam de Baku. Na marcha, Erica é prata no México. Poliana Okimoto e Ana Marcela (águas abertas) e Caio Bonfim (marcha) ficam com resultado abaixo do esperado.
1
Olho nela!

O Brasil terminou com uma medalha de ouro o Grand Slam de judô disputado em Baku, no Azerbaijão. Sem contar com grande parte da equipe titular, a seleção comemorou a medalha de Steffannie Koyama na categoria até 48kg. Ela, que é filha de mãe brasileira e pai japonês, desponta como uma das apostas do país para os Jogos de 2020.

2

Só perdeu para medalhista olímpica

Sétima colocada na Rio 2016, a pernambucana Erica Rocha de Sena conquistou a medalha de prata na etapa do México do Circuito Mundial de marcha atlética. A brasileira completou os 20km em 1h30m51. Ela só ficou atrás da vice-campeã olímpica, a mexicana Guadalupe González, que anotou 1h28s59. Um ótimo começo de ano para ela, que, depois de passar perto em 2016, pode conquistar uma medalha em Tóquio 2020. 

Já Caio Bonfim, quarto colocado na Olimpíada, ficou em 21º no México.

3

Longe do pódio

Potência mundial nas águas abertas, o Brasil ficou longe do pódio na etapa de Abu Dhabi do Circuito Mundial da modalidade. A melhor colocação foi de Ana Marcela Cunha, em 12º lugar no feminino. A medalhista olímpica Poliana Okimoto foi a 24ª e Betina Lorscheitter foi a 37ª. No masculino, Allan do Carmo fechou em 17º e Diogo Vilarinho não completou a etapa.

4

Equipe de vela definida

Agência Preview

A Copa Brasil de vela, disputada em Porto Alegre, definiu a equipe brasileira que vai participar das principais competições em 2017. Martine Grael/Kahena Kunze (49er), Fernanda Oliveira/Ana Luiza (470) Jorge Zarif (finn), Patrícia Freitas (RS:x) e Samuel Albrecht e Isabel Swan (Nacra) seguem titulares do país. Alberto Carvalho (RS:X), Gabriella Kidd(Laser radial) e João Pedro Oliveira (Laser) farão sua estreia no time adulto. Na 470, a dupla será Geison Mendes e Gustavo Thiesen, e, na 49er masculina, Carlos Robles e Marco Grael.

5

Prata para Ygor

ANDRÉ DURÃO/Globoesporte.com

Principal atleta do país no badminton, Ygor Coelho ficou em segundo lugar no Torneio Internacional de São Paulo, competição que valeu pontos para o ranking mundial. Na decisão, o brasileiro, cabeça de chave número 3 do evento, perdeu para Niluka Karunaratne, do Sri Lanka, 2º melhor ranqueado. Hugo Arthuso e Fabiana Silva, na chave de duplas mistas, e Jaqueline e Samia Lima, nas duplas femininas, levaram o ouro.

6

Carimbados!

Quatro brasileiros fizeram, no fim de semana, índice para o Campeonato Mundial de atletismo, competição que será disputada em agosto, em Londres. Fernanda Raquel Borges (lançamento disco), Thiago do Rosário André (800m), Talles Frederico (salto em altura) e Geisa Arcanjo (arremesso do peso).

7

Carimbados, parte II

Principal nome do tiro com arco brasileiro, foi prata na Copa do Mundo adulta de 2014, Marcus D´Almeida garantiu vaga em duas etapas do Circuito Mundial deste ano: Antalya, Turquia (6 e 11 de junho) e Salt Lake City, Estados Unidos (20 e 25). A vaga veio ao vencer a seletiva nacional, disputada em Maricá, no RIo de Janeiro. Entre as mulheres, Ane Marcelle Gomes levou a disputa.

8

De tacada em tacada...

Representante brasileiro na Olimpíada do Rio, Adilson da Silva segue sua boa campanha em competições válidas pelo Circuito Mundial. No fim de semana, ficou em 21º no Hero Indian Open. Ele está subindo no ranking mundial e agora é o 358º na classificação.

9

De tacada em tacada, parte II

A seleção brasileira de hóquei na grama está no México, fazendo amistosos contra a seleção dona da casa. Nos dois jogos realizados, uma vitória (2x1) e um empate (1x1). O time se prepara para a Copa Pan-Americana, que será realizada em agosto.

10

Evolução

Rui Gordinho

João Victor Oliva, filho da Rainha Hortência, conseguiu um bom resultado em um torneio de hipismo adestramento, em St. Hertogenbosch, na Holanda. Ele fez a melhor marca de sua carreira em uma etapa de Taça do Mundo na coreografia livre, anotando 70,340%. Na sexta-feira, já tinha feito 67,130% no Grand Prix, marcando índice para o Mundial do ano que vem.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: