Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'Não me importo com a Bola de Ouro', diz Griezmann

Craque da Seleção Francesa chegou à Rússia como candidato a artilheiro da competição

13/07/2018 12:05

Em uma entrevista coletiva recheada de piadas e brincadeiras com os jornalistas, o atacante francês Antoine Griezmann disse nesta sexta-feira (13) não estar nada preocupado com um possível prêmio de melhor do ano da Fifa, principalmente dois dias antes de decidir a Copa do Mundo.
No domingo (15), a partir das 12h (de Brasília), a França enfrenta a Croácia em Moscou.
"Esta é uma oportunidade de ganhar a Copa do Mundo. Não me importo com a Bola de Ouro". O prêmio citado pelo atacante é concedido pela revista francesa France Football. Até 2016, a honraria tinha chancela da Fifa, que criou no ano passado seu próprio prêmio ao melhor do mundo, o The Best.
Griezmann chegou à Rússia como um dos candidatos a artilheiro da competição, mas fez três gols até agora, sendo dois de pênalti. Ele tem realizado uma função tática a pedido do técnico Didier Deschamps, voltando para marcar e atuando mais como um meia.


Foto: Fifa

"Ele [Deschamps] é muito respeitado? Por quê? Porque ele sabe como ganhar uma Copa do Mundo. Jogamos por ele. Eu fui artilheiro da Eurocopa e perdemos a final. Jogo para o melhor técnico defensivo do mundo, então quando vejo coisas em campo [que merecem ser mencionadas], eu digo", completou o atacante, citando Diego Simeone, seu treinador no Atlético de Madri (ESP).
Dizendo que todos devem orgulhos de serem franceses, porque têm uma boa seleção, comem bem e têm jogadores bonitos, Griezmann não perdeu a chance de ironizar Courtois, goleiro da Bélgica e seu rival na semifinal. Os belgas acusaram os franceses de praticarem o antifutebol na vitória por 1 a 0 em São Petersburgo.
"Eu não me importo. Courtois jogou comigo no Atlético de Madri e agora está no Chelsea achando que joga como o Barcelona?", finalizou, lembrando que continua o mesmo jogador de antes. Bebe mate todos os dias e joga Fortnite (jogo eletrônico de tiro).

Fonte: Folhapress
Mais sobre: