Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nadador bronze no Rio-2016 é detido acusado de assédio sexual

Tamas Kendersi está proibido de deixar a Coreia do Sul até que se conclua a investigação.

29/07/2019 11:40

O nadador húngaro Tamas Kenderesi, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos Rio-2016 nos 200 m borboleta, foi detido acusado de assédio sexual em Gwangju, onde se encerrou neste domingo o Campeonato Mundial de Natação, e está proibido de deixar a Coreia do Sul até que se conclua a investigação.

Segundo informaram as agências Yonhap e Reuters, o nadador de 22 anos teria assediado uma mulher de 18 anos em um clube noturno de Gwangju, por volta das 3h da madrugada deste domingo, no horário local. A mulher procurou imediatamente a polícia e o nadador acabou preso.


Tamas Kenderesi - Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhado de um advogado de seu país, o nadador negou as acusações, foi interrogado e teve a liberação para voltar à vila onde os atletas estão hospedados para o Mundial.

A polícia sul-coreana informou que ele está impedido de deixar o país pelos próximos 10 dias para que ocorra a investigação do caso. O caso ocorreu apenas um dia depois de o teto de outra casa noturna da cidade cair e causar duas mortes, além de deixar feridos atletas de polo aquático que estavam no local.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: