Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mídia europeia revela que Zeca foi oferecido a clubes do exterior

Benfica, Valencia e Liverpool foram citas como interessadas na contratação.

13/06/2017 15:08

A passagem de Zeca com a camisa santista parece estar próxima do final. Na manhã desta terça-feira, alguns jornais europeus revelaram que o nome do lateral esquerdo foi oferecido a diversas equipes internacionais. Benfica, Valencia e Liverpool foram citas como interessadas na contratação.

O jornal português O Jogo noticiou, que o ala foi oferecido ao Benfica, que analisa as condições para contratar o jogador. Segundo o periódico, o Santos nomeou o empresário Marcelo Nieto como o responsável por tentar a negociar o jovem de 23 anos com os encarnados, que demonstram um interesse inicial pela contratação.


Zeca pode estar de saída do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

“Eles já possuem um grande conhecimento tudo sobre o jogador e revelaram interesse. Agora esperamos mais contatos para saber se irão avançar no negócio”, esclareceu. Nieto ainda revelou que a pedida inicial santista pelo lateral, que apesar de ser utilizado na esquerda na equipe paulista pode atuar em ambos os lados, é de 13 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões).

Na Espanha, o jornal AS publicou uma nota informando que o atleta também teria sido oferecido ao Valencia e ao Liverpool, e ambos,assim como os portugueses, teriam demostrado interesse em contar com o jogador.

O atual vínculo do atleta com o Peixe tem validade até o final de 2020 e possui uma multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros (R$ 185,9 milhões). No entanto, os paulistas estariam dispostos a negociar por um valor bem abaixo do previsto no contrato.

Zeca foi titular na campanha que rendeu a primeira medalha de ouro à Seleção Brasileira nos Jogos de 2016. No Alvinegro Praiano, o ala assumiu a titularidade na metade de 2014 e desde então atuou em 122 partidas com quatro gols e conquistou dois títulos paulistas (2015 e 2016).

Fonte: Gazeta Esportiva
Mais sobre: