Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Messi faz carta à Fifa e se defende: "˜ Peço desculpas"™

O jogador já cumpriu uma das suspensões e se defendeu. Ele negou que tenha ofendido o bandeirinha Emerson Carvalho.

30/03/2017 11:08

Messi pediu desculpas em carta à Fifa
Messi pediu desculpas em carta à Fifa Foto: Victor R. Caivano / AP

O atacante Lionel Messi escreveu uma carta à Fifa, antes ainda de conhecer a punição de quatro jogos de suspensão, que lhe foi imposta por insultos a um árbitro assistente, durante o jogo contra o Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018. O jogador já cumpriu uma das suspensões e se defendeu. Ele negou que tenha ofendido o bandeirinha Emerson Carvalho.

“Nego firmemente ter ofendido o árbitro assistente, e muito menos que a minha conduta se enquadre no definido pelo art. 57 do Código Disciplinar da Fifa. O referido árbitro assistente 1, que é de nacionalidade brasileira, entendia perfeitamente o que eu dizia, de tal forma que conversamos de forma amigável sem que, em algum momento, as minhas palavras tenham ofendido ou injuriado o árbitro assistente 1. Os insultos jamais foram dirigidos a sua pessoa, mas foram ditos para o ar e, desde já, peço desculpas por isso”, disse no texto.

A Associação de Futebol da Argentina (AFA) também apresentou recurso à punição dada ao capitão da seleção do país. Com a punição, Messi só poderia voltar a jogar pela Argentina na última rodada das Eliminatórias, contra o Equador, no dia 10 de outubro. Assim, o craque perderia os duelos contra Uruguai (31 de agosto), Paraguai (5 de setembro) e Peru (5 de outubro).

Carta de Messi publicada por jornal catalão
Carta de Messi publicada por jornal catalão Foto: Reprodução / Mundo Deportivo

 

Fonte: Extra
Mais sobre: