Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Messi faz 3, iguala marca de Cristiano e Barcelona goleia

Com o resultado, o Barcelona chegou aos mesmos 25 pontos do Real Madrid, mas leva vantagem no saldo de gols.

10/11/2019 10:38

Com o Barcelona precisando vencer para manter a liderança do Campeonato Espanhol, Lionel Messi apareceu mais uma vez. O argentino fez três gols na goleada por 4 a 1 da equipe catalã sobre o Celta de Vigo. 
Com o resultado, o Barcelona chegou aos mesmos 25 pontos do Real Madrid, mas leva vantagem no saldo de gols

Embora seu eterno rival, Cristiano Ronaldo, esteja desde o ano passado na Juventus, Lionel Messi se igualou a ele em mais uma marca. Cada um deles tem agora 34 partidas em que marcaram três vezes. São os recordistas na história do Campeonato Espanhol.
Foi a 52ª vez na carreira em que o argentino completou um hat-trick (termo inglês que designa o ato de anotar três gols no mesmo jogo). 
Messi usou a bola parada para recolocar o Barcelona na liderança. Ele fez dois gols de falta e um de pênalti. Busquets completou o placar, enquanto Olaza descontou para o Celta.
Foi o jogo também a sacramentar que o camisa 10 tenha ultrapassado a marca dos 40 gols pelo 11º ano consecutivo. Em 2019, ele já anotou 41 vezes. A última vez que não chegou a esse número foi em 2008 (22). Seu recorde pessoal foi em 2012: 91 gols.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: