Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Massa é indicado a Oscar do Esporte por despedida com filho

Corrida final do brasileiro concorre ao "Melhor Momento Esportivo do Mês" de abril. Vencedor dos próximos cinco meses concorrem ao Prêmio Laureus em cerimônia realizada em 2019.

03/04/2018 17:10

Felipe Massa é um dos indicados para o "Melhor Momento Esportivo do Mês" de abril no Prêmio Laureus. O momento escolhido foi a sua corrida final no GP do Brasil de 2017, que inclui a emocionante despedida ao lado do filho Felipinho. Os vencedores de cada mês disputarão o Oscar do Esporte de 2018 em cerimônia realizada no início do ano que vem. A votação (clique aqui para votar) é pública e, neste instante, os Felipes ocupam a segunda colocação, com 11,6% dos votos.

Votação Prêmio Laureus (Foto: Reprodução)

Esta é a segunda vez seguida que o Brasil pode não só representar, mas ser agraciado com o Oscar do Esporte, já que em 2017 o "Melhor Momento Esportivo do Ano" foi para a Chapecoense. Contudo, Massa terá dura concorrência para vencer o mês de abril. Os outros "Momentos do Mês" são o retorno a lenda do rúgbi escocês Doddie Weir ao Murrayfield, a volta do astro paralímpico Bibian Mentel-Spee, que sofre de câncer, e o beijo entre Gus Kenworthy, snowboarder dos EUA, e seu namorado nas Olimpíadas de Inverno.

Chapecoense venceu "Melhor Momento Esportivo" de 2017 (Foto: Reprodução)

Despedida de Felipe Massa emociona

Felipe anunciou sua despedida da Fórmula 1 em novembro, uma semana antes do GP do Brasil. O brasileiro chegou a se aposentar da categoria no fim de 2016, mas acabou decidindo voltar a pedido da Williams. Em sua última corrida, a festa não chegou a ser tão emocionante quanto a do ano anterior, em sua primeira aposentadoria. Mas também chegou a arrepiar.

O brasileiro de 36 anos teve uma boa atuação em Interlagos. Partindo da nona colocação, fez uma grande largada e terminou em sétimo. O máximo que poderia fazer com sua Williams, diante dos carros de Mercedes, Ferrari e RBR.

Mas os momentos mais especiais viriam após ele cruzar a linha de chegada. Massa desfilou com uma bandeira verde de um dos comissários e foi aplaudido de pé pela torcida presente em Interlagos.

Ao chegar nos boxes, foi reverenciado por Fernando Alonso, seu ex-companheiro na Ferrari, com quem travou uma grande disputa, quase sem pneus, na última volta da prova.

Pelo rádio, ouviu pelo rádio uma mensagem do filho Felipinho, de amolecer o coração do piloto mais frio:

- Estou muito orgulhoso de você, pai. Apoiarei você para onde você for! Aliás, amei sua largada! - disse o garoto de 7 anos.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: