Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Maradona vê seleção à deriva e crítica cobrança excessiva sobre Messi

Na opinião do craque, a seleção argentina não tem comando. Comissão técnica deixou o cargo na última semana.

13/07/2018 11:58

Diego Maradona voltou a criticar o trabalho de Jorge Sampaoli na seleção argentina e ironizou as dificuldades passadas por Lionel Messi com seus colegas na Copa do Mundo na Rússia.
"Leo se atrapalhou nos jogos quando quis dar a bola a Biglia ou Enzo Pérez e não devolveram ao pé dele, devolveram um carrinho de mão de paralelepípedos", criticou o astro, em participação no programa De la Mano del Diez, transmitido pela emissora venezuelana Telesur.
Na opinião de Maradona, a seleção argentina não tem comando. "Hoje a Argentina está à deriva, mas há muito tempo. Não coloque nas costas de Messi todos os problemas que temos passado. O garoto tem que fazer o gol, ele tem que abrir caminho, ele tem que pegar a bola de volta. Vamos formar uma equipe, mas escolher um técnico primeiro."


Foto:FIFA

No último dia 6, Sebastián Beccacece, Nicolás Diez e Martín Bressan, integrantes da comissão técnica de Sampaoli na Copa, deixaram os cargo em comum acordo com a AFA (Associação de Futebol Argentino), o que aumentou os rumores de que o técnico seria demitido, apesar de ter contrato até o fim do Mundial de 2022.
Pressionado a deixar o cargo e sem abrir a mão da multa que teria a receber em caso de demissão, Sampaoli concordou em organizar a convocação da equipe que disputa Torneio de L'Alcudia, com a seleção sub-20 entre 28 de julho e 8 de agosto. Entretanto, o comando direto na competição ficará a cargo de Lionel Scaloni.
A própria participação da Argentina na competição, no entanto, ficou em xeque após a maioria dos clubes do país ter se negado a ceder jogadores.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: