Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Maradona morre aos 60 anos após sofrer parada cardiorrespiratória

Informações preliminares dão conta de que o jogador teria sofrido uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

25/11/2020 13:20

Diego Armando Maradona Franco, conhecido mundialmente como Maradona, morreu aos 60 anos nesta quarta-feira (25). As informações são do jornal argentino "Clarín". O maior jogador da história da Argentina se recuperava de uma cirurgia no cérebro feita no início de novembro.

Foto: Eva Pardo/Club de Gimnasia y Esgrima La Plata

Segundo informações da imprensa argentina, confirmadas pelo advogado do jogador, Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na cidade de Tigre, na Argentina, e não resistiu.

O jogador havia feito 60 anos no último dia 30 de outubro. Três dias depois do seu aniversário, Maradona foi internado e passou por uma cirurgia para tratar de uma pequena hemorragia no cérebro. À época, o boletim médico informou que o jogador argentino apresentava um quadro de abstinência, devido ao vício em álcool. 

Diego Maradona recebeu alta oito dias depois da cirurgia e permanecia na sua casa em Tigre se recuperando.

Nas redes sociais, celebridades e amigos lamentaram a morte do jogador. Um deles foi o senador e ex-jogador Romário, que usou o Twitter para lamentar a morte de Maradona. "Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! O argentino que conquistou o mundo com a bola nos pés, mas também por sua alegria e personalidade única. Já disse algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor", disse.

O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva também se solidarizou com a morte de Diego Maradona e agradeceu a sua solidariedade com as causas populares e com o povo brasileiro. "Diego Armando Maradona foi um gigante do futebol, da Argentina e de todo o mundo, um talento e uma personalidade única. A sua genialidade e paixão no campo, a sua intensidade na vida e seu compromisso com a soberania latinoamericana marcaram nossa época", lamentou Lula.

Pelé e Maradona eram considerados rivais em campo, mas amigos fora dele. Pelas redes sociais, o rei do futebol também se pronunciou sobre a morte do amigo. "Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu".


Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: