• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Equatorial fullbanner
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia

Manchester City vence o Tottenham e recupera a liderança do Inglês

Os anfitriões da casa fizeram valer a vantagem e venceram os adversários por 1 a 0, recuperando a liderança da competição nacional.

20/04/2019 12:48h - Atualizado em 20/04/2019 12:53h

O Manchester City recebeu, neste sábado (20), o Tottenham no Etihad Stadium, na Inglaterra, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. Os anfitriões da casa fizeram valer a vantagem e venceram os adversários por 1 a 0, recuperando a liderança da competição nacional.

O primeiro tempo da partida foi movimentado. As duas equipes chegaram com perigo ao ataque, mas o City se mostrou superior. Os donos da casa foram para os vestiários com a vantagem de 1 a 0 no placar. O gol foi marcado por Phil Foden aos 4 minutos.
A etapa complementar do jogo teve um ritmo menos acelerado. O Tottenham tentou, mas não conseguiu chegar ao empate. Enquanto isso, o City se segurou bem na defesa e teve boas chances de ampliar a vantagem, mas o goleiro Gazzaniga impediu.
Com o resultado, o City chegou aos 86 pontos, um a mais que o Liverpool, que entra em campo somente amanhã. Portanto, a agremiação comandada por Pep Guardiola dormirá na liderança do Inglês. Já o Tottenham permaneceu com os mesmos 67 pontos e ficou na terceira colocação, com o Arsenal na cola.
Agora, o Manchester City enfrenta o rival United no dia 24 de abril, às 16h (de Brasília), em partida atrasada da rodada 31 da competição nacional. Já o Tottenham recebe o West Ham no sábado (27), às 8h30.
O JOGO
Quatro minutos após o apito inicial, o Manchester City inaugurou o marcador. Em uma das primeiras jogadas ofensivas dos anfitriões, Bernardo Silva fez boa jogada pela direita e levantou para a área. Aguero encostou da bola de cabeça e Phil Foden chegou para mandar para o fundo das redes. O jovem foi o melhor atleta da partida. Além de marcar o gol, o jogador esteve sempre entre as principais jogadas da agremiação comandada por Pep Guardiola.
Aos 13min da etapa inicial, o Tottenham quase chegou ao empate. Lucas Moura deu um belo passe a Eriksen, que se livrou da marcação e ficou cara a cara com Ederson. O dinamarquês chutou em direção ao gol, mas o arqueiro brasileiro defendeu.
A partida foi movimentada no primeiro tempo. Aos 23min, o Manchester City chegou ao ataque com perigo novamente. Bernardo Silva recuperou a posse de bola na direita e tocou para Foden. O jovem bateu para o gol, mas o chute parou nas mãos de Gazzaniga.
No final da etapa inicial da partida, De Bruyne teve que sair de campo. O jogador recebeu a bola na intermediária, chutou para a lateral e sentou no gramado sentindo alguma lesão. Fernandinho entrou no lugar do belga.
Aos 4min do segundo tempo, o Manchester City quase ampliou o placar. Walker cruzou para Aguero da direita, o argentino bateu para o gol, mas Alderweireld chegou para impedir o chute. A bola ainda ficou com Foden, mas ele mandou para fora.
Após erro do brasileiro Lucas Moura, Gundogan mandou para Sané na esquerda. O jogador alemão cruzou rasteiro e a bola sobrou para Sterling, que chutou para o gol. Mas Gazzaniga fez uma bela defesa com o pé direito e salvou o Tottenham.
Atrás do marcador, o Tottenham deu uma desanimada no segundo tempo, mas seguiu tentando chegar ao empate. Aos 27 do segundo tempo, Lucas recebeu na área pela direita e bateu para o gol, mas Ederson fez a defesa.
Sterling e Vertonghen se estranharam no fim da partida no campo de ataque do Manchester City e levaram o cartão amarelo.

Fonte: Folhapress

Deixe seu comentário