Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Manchester City atropela e vence o Rotherham United

Jogando em casa contra um time da Segunda Divisão, o Manchester City atropelou o Rotherham United por 7 a 0 em partida válida pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.

07/01/2019 11:13

O jogo foi tranquilo com os comandados de Guardiola abrindo o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Gabriel Jesus fez o quarto da equipe.

Foto: Folhapress

O Rotherham United não abandonou a tática defensiva nem com a desvantagem no placar logo no começo da partida. Ficou claro que os jogadores entraram em campo com a intenção de perder pela menor diferença possível. Ainda assim, o jogo virou passeio.

Como previsto, o domínio do confronto foi todo do Manchester City, o que permitiu muitas chances de gol para o atacante Gabriel Jesus. Mas o brasileiro não aproveitou boa parte das oportunidades. O gol dele saiu somente no segundo tempo.

Os visitantes enfrentavam o estrelado Manchester City fora de casa. A esperança do Rotherham United era se segurar na defesa e jogar por uma bola. A concretização da estratégia levaria a uma grande zebra. Nem deu tempo para sonhar. Com 11 minutos, Sterling recebeu na área, limpou o zagueiro e bateu cruzado para abrir o placar.

O gol não alterou a dinâmica da partida. O Rotherham United permaneceu fechado e o City era o dono do confronto podendo trocar passes e armar jogadas. A postura defensiva dos visitantes não evitou a goleada com gols saindo ao natural.

Foden fez o segundo aos 43 minutos do primeiro tempo e Ajayl fez contra nos acréscimos. Gabriel Jesus deixou o dele aos 7 minutos do segundo tempo. Otamendi, Mahrez e Sané completaram o placar.

Depois de um primeiro tempo abaixo do esperado, Gabriel Jesus voltou para o segundo tempo querendo apagar a má impressão. Ele fez um gol típico de atacante. Recebeu na área e rolou para o fundo das redes.

Escalado como titular, Gabriel Jesus não pode reclamar de falta de oportunidades. Foram várias chances apenas no primeiro tempo e uma simboliza o desempenho dele. Jogada pela direita, De Bruyne recebe dentro da área e cruza rasteiro no pé do atacante brasileiro. Sozinho dentro da pequena área, basta empurrar para o gol.

Gabriel Jesus se enrolou sozinho. Preparou o pé direito para chapar e errou a bola, que pegou um pouco no pé esquerdo.                                 


Fonte: Folhapress
Mais sobre: