• SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Luxa promete Palmeiras ofensivo e celebra pré-temporada nos EUA

O time paulista vai se reapresentar no próximo dia 6 de janeiro e, depois, viajará para os Estados Unidos para a disputa da Florida Cup, torneio de pré-temporada.

27/12/2019 09:04h

Vanderlei Luxemburgo  prometeu montar um Palmeiras  ofensivo para 2020. O comandante tem trabalhado internamente no clube alviverde em busca de reforços e, mesmo antes de saber com quem contará para a próxima temporada, já promete uma equipe proativa.

O time paulista vai se reapresentar no próximo dia 6 de janeiro e, depois, viajará para os Estados Unidos para a disputa da Florida Cup, torneio de pré-temporada.

"Montar a equipe vai ser de acordo com o elenco que a gente vai ter, vendo as características dos jogadores. Vamos planejar em cima disso. Claro que vou montar direcionado para o meu pensamento, que é de uma equipe mais ofensiva, jogando no campo do adversário, mais proativa. No momento, o pessoal vem falando de reativa e proativa, então é uma equipe mais proativa e buscando o jogo sempre", disse Luxa em entrevista à organização da Florida Cup.

"Estar aqui pela quinta vez é legal. É um sinal de que estou vivo. Ninguém vai cinco vezes em uma empresa trabalhar, é difícil. É sinal de que o pessoal gosta do meu trabalho e marcou bastante minhas passagens sempre pelo clube. Espero que desta vez faça um bom trabalho. Não sei se dá para repetir, pois a gente vai ficando velho, mas tomara que fique bastante tempo desta vez no Palmeiras", completou.

Luxemburgo comemorou o fato de poder viajar com seu grupo para conhecer melhores os atletas. Ele ainda não teve contato com o elenco palestrino desde o seu anúncio. "É importante, pois você faz uma troca. As pré-temporadas hoje são inteligentes. Você não tem que ter custo e tem que ter receita. E a Florida Cup é um atrativo para se começar a exposição da marca, patrocinadores, uma série de coisas importantes. Acho que iniciar a pré-temporada tendo o início aqui no Brasil e um segundo momento fora do país, em uma competição que pode estar todo mundo olhando, é muito bom", explicou.

"A pré-temporada, quando você inicia, tem como um dos fatores importantes você estar com todos juntos, não só jogadores, mas comissão técnica também, o conhecimento de cada um. Quando se troca um técnico, para passar todo o conhecimento, ter o relacionamento, é importante estar junto o tempo todo", emendou.

O Palmeiras jogará no dia 15 de janeiro contra o Atlético Nacional, da Colômbia, e, três dias depois, vai encarar o New York FC, dos Estados Unidos.

Fonte: Folhapress

Deixe seu comentário