Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauiense é campeão Mundial e garante vaga em Tóquio 2020

A medalha dourada veio na prova VL2 Masculino 200m no Mundial de canoagem em Szeged Maty na Hungria

22/08/2019 23:11

O piauiense Luís Carlos Cardoso, atleta da seleção brasileira de paracanoagem, conquistou a 6º medalha de ouro em campeonatos mundiais na tarde desta quinta-feira (22). O canoísta brasileiro também conquistou o bronze na KL1 200m (caique). Com os resultados, o atleta garantiu vaga nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. 

A medalha dourada veio na prova VL2 Masculino 200m no Mundial de canoagem em Szeged Maty na Hungria. O atleta piauiense dominou a prova do início ao fim concluindo o trajeto em 51s68. Para o segundo e terceiro colocado foram pouco mais de um segundo de diferença. O português Norberto Mourão ficou com a medalha de prata e do polonês Jakub Torarz, o bronze.

Luís Carlos é campeão Mundial e vai disputar jogos olímpicos. Foto: O Dia Arquivo

Em uma postagem em seu perfil oficial no Instagram, o atleta comemorou a conquista de mais um campeonato. 

“Estou imensamente feliz por conquistar a minha sexta medalha de ouro em mundiais e garantir vaga para o nosso país na categoria Vl2. Amanhã tem bandeira brasileira hasteada no local mais alto do pódio e hino nacional tocando em terras húngara. É o nosso Brasil!!! Glorias a Deus!!” concluiu. 

Antes de embarcar para Hungria, Luís Carlos disputou o Pan-Americano e Sul-Americano de paracanoagem, em São Paulo, e subiu ao pódio sete vezes, com direito a 100% de aproveitamento, foram sete medalhas de ouro conquistadas. A sequência de bons resultados foi o gás motivador do piauiense na competição mundial. Na última quarta-feira, o atleta sequer precisou disputar as semifinais pois foi o primeiro colocado geral na fase eliminatória do VL2. O paratleta também foi vice-campeão em Montemor-o-velho em 2018.


Edição: Adriana Magalhãe
Por: Jorge Wesley
Mais sobre: